Notícias

Nove ministros de Temer são investigados na Lava Jato

Nove ministros de Temer são investigados na Lava Jato

Nove ministros de Temer são investigados na Lava Jato – Foto: José Cruz/ Agência Brasil

Sete deles são citados e dois já investigados pela força tarefa de Curitiba. Resta perguntar agora ao Dr. Janot se ele não dará parecer contrário à nomeação destes ministros, assim como fez com o Lula.

Henrique Alves (PMDB), Eliseu Padilha (PMDB) e Geddel Vieira Lima (PMDB) não tinham foro privilegiado (porque não ocupavam cargo eletivo), mas adquiriram ao assumir respectivamente os ministérios do Turismo, da Casa Civil e da secretaria de Governo.

Investigado no inquérito que apura formação de quadrilha no STF, o novo ministro de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Romero Jucá (PMDB), é suspeito de pedir propina, a partir de contrato obtido pela UTC nas obras da usina nuclear Angra 3, disfarçada de doação eleitoral ao filho. Seu nome aparece também em trocas de mensagens entre executivos da OAS, como responsável por emenda em medida provisória de interesse do grupo.

Bruno Araújo (ministro das Cidades) (PSDB), Raul Jungmann (ministro da Defesa) (PPS), José Serra (ministro das Relações Exteriores) (PSDB), Mendonça Filho (Educação e Cultura) (DEM), e Ricardo Barros (ministro da Saúde) (PP), têm seus nomes citado nas planilhas com listas de doações feitas pelo Grupo Odebrecht a pelo menos 284 políticos.

Não se pode esquecer o próprio Michel Temer que também citado na delação de Delcídio, mas até o momento está livre de investigação na Operação Lava-Jato.

Agora vem a pergunta fundamental: se Lula não pôde assumir o cargo de ministro Chefe da Casa Civil, pois estava sendo investigado no âmbito da Lava Jato, por que os ministros de Temer assumiram?

Dr. Rodrigo Janot, como explicar a nomeação de um ministério de que notáveis só têm os corruptos?

E o Gilmar Mendes, que suspendeu a nomeação de Lula sem mais delongas, permitirá que o ministério dos indiciados e investigados administre este país?

As madames não vão bater panelas?

2 Comentários

  • É fácil explicar, isto é que o PICURADOR, RODRIGO JANOTAS, é um COVARDE FROUXO, e o JAGUNÇO, GILMAR MENTES é PARTE INTEGRANTE DA QUADRILHA, e o LULA, não é FROUXO nem QUADRILHEIRO, por isso não pode ser empossado como ministro. Quem nos representa é a Presidenta DILMA, o MORDOMO DO DRÁCULA representa o LIXO do Brasil.

Deixe um Comentário!