Blog do Mailson Ramos

O jornalismo da Globo é isento? Assista!

O jornalismo da Globo é isento? Assista!

O jornalismo da Globo é isento? Assista! – Foto: Reprodução

Secundarista que ocupou o Centro Paula Souza, em São Paulo, fez algumas questões à repórter da Globo para saber o que ela, como jornalista, percebia o que está acontecendo. Ela não respondeu para demonstrar isenção. Isso mesmo. Isenção.

Todo mundo sabe que a TV Globo toma partido e que as suas posições influenciam opinião pública. A Globo já participou de manobras como o escândalo da Proconsult impossibilitar a vitória de Leonel Brizola, a edição do último debate presidencial de 1989 que beneficiou Collor e prejudicou Lula, enfim…

Recentemente um estudante secundarista resolve entrevistar uma repórter da Rede Globo. Esse é o Lucas Penteado Kóka, repórter por um dia durante invasão da PM na ocupação do Centro Paula Souza há duas semanas, em São Paulo.

O estudante não é invasivo, é educado, mas não recebe da jornalista uma resposta porque “ela deve se manter isenta”. Ora, onde estava a isenção da Globo quando divulgou em seu Jornal nacional as vozes de Lula e Dilma em conversa captada pela Lava Jato de forma inconstitucional?

Onde estava a isenção da Globo quando convocou abertamente as manifestações antipetistas e engrossou fileiras contra o governo Dilma?

Que jornalismo isento é este que não pode se posicionar ou ao menos reforçar a bravura dos secundaristas? Não o faz porque a Globo é antidemocrática e as suas práticas não condizem com o regime onde as liberdades são respeitadas.

Porque a Globo é viciada em poder e só se compraz onde e quando o encontra. Foi querendo demonstrar “isenção” que a Globo ignorou solenemente as Diretas Já.

É um modelo de jornalismo ordinário porque se sabe bem a que grupos a emissora carioca defende. Não adianta muito falar de isenção quando se sabe que isento é tudo o que um jornalista global não é.

3 Comentários

  • Zé Sérgio,VOÇÊ É TÃO BURRO, que nem escrever sabe, DEVE SER UM DAQUELES COXINHAS COM RECHEIO DE BOSTA, vá assistir sua novela, e não perca também o BBB. Seu MIDIÓTA GLOBAL. Procure um podólogo, que você está COM CHULÉ NA CABEÇA.

  • Bom Dia NP, Fala MERDA é facíl, ñ sou defensor da GLOBO ñ , longe disso, odeo essas novelas nojentas q destroi a familia brasilieira. Porém acho q o jornalismo da GLOBO
    bastante isento, mostrou todos os discurso da DILMA e do LULA desde 2002 até hoje, mostrou todas as manifestaçoes da turma ” CONTRA O GOLPE” , e todas manifestaçoes da esquerda na defesa de DILMA dentro e fora do congresso. Dizem q rede GLOBO apoiou a ditadura, porem digo se fosse contra os MILITARES teriam acabado c/ a emissora. A GLOBO
    apoio o COLLOR vcs chiaram, derrubou o COLLOR vcs gostaram né. Inclusive DILMA e LULA. Qdo fala do ela ruim, qdo fala do Eduardo Cunha e outros q ñ são de esquerda vcs ñ reclamam da emissora carioca né.

  • . As pessoas deveriam querer informações e noticias que as façam pensar, refletir, e não manipulá-las. Seria mais inteligente
    Impeachment é destituído de legitimidade porque excluiu o povo, diz Joaquim Barbosa

Deixe um Comentário!