Blog do Mailson Ramos

O governo Temer é um desastre histórico

O governo Temer é um desastre histórico

O governo Temer é um desastre histórico – Foto: Beto Barata/PR

Resultado de um golpe político – como já afirmam alguns jornalistas brasileiros – este governo é um desastre histórico: em nomes, ações, propostas e definições.

O Congresso Nacional conduziu um processo de impeachment viciado. Dele resultou um governo ilegítimo, incorporado sobre a figura do então vice-presidente Michel Temer e do conglomerado golpista que urdiu durante mais de um ano a queda da presidenta da República; não por causa das tais pedaladas, mas porque era preciso alçar ao poder um grupo político que o povo não escolheu nas urnas e que não teria chancela – como já se provou nas gravações – para sufocar a Lava Jato.

Durante muito tempo, a mídia se ocupou em encontrar evidências para incriminar Dilma e Lula como aqueles que queriam destruir a Lava Jato. A operação nada mais é do que o resultado das políticas de independência e liberdade das instituições promovidas pelos governos petistas. Procuradores já admitiram isso aqui. Em duas semanas, o governo de Michel Temer foi bombardeado com as gravações que revelam dois fatos inexoráveis: houve um golpe político e o poder que assumiu não está disposto a manter a Lava Jato.

Mesmo após a impactante revelação, no domingo (29), das gravações de Sérgio Machado sobre o ministro da Transparência, Fabiano Silveira, Temer adiantou na manhã de segunda que não o demitiria. Os protestos que estavam marcados em frente ao prédio da extinta CGU ganharam ainda mais força. Coube ao ministro pressionado renunciar. Mas este fato revela que Temer não sabe lidar sequer com bandidos. O castelo de cartas que ele armou não se mantém de pé porque as cartas são sujas e não suportam uma simples lufada de ar.

Os mesmo deputados que há alguns meses falavam em obstruir as votações dos projetos do governo Dilma para vê-la “sagrar” até o fim, são os mesmo que, comedidos, vão às câmaras de TV imprimir um discurso cínico de que agora é preciso pensar no Brasil. Eles se esquecem de que no Planalto despacha um presidente ilegítimo, alçado ao poder de forma ilegítima e intencionado a promover ações ilegítimas de cortes porque este não foi o projeto de governo escolhido pela maioria dos brasileiros. Passou da hora de dizer um basta ao Temer. E se a Dilma não reúne condições de governar, que se convoquem novas eleições e o povo possa escolher.

Com uma impopularidade que não o garante no cargo – assim também diziam os adversários sobre Dilma – Temer lançou esta ideia de “governo de salvação”. Salvação não seria a palavra correta. Estamos falando de um governo que é um desastre, não um acidente de percurso porque foi provocado, mas verdadeiro ponto fora da curva. Aceitando-o, os brasileiros serão coniventes com os cortes aos mais pobres, o ministério de notáveis corruptos, o sangramento da Lava Jato, a destruição das políticas sociais como Bolsa Família e Minha casa Minha Vida. Aos poucos se começa a perceber que o caminho não é este.

Parece que aos brasileiros, de modo geral, é difícil interpretar a política senão sob a ótica da narrativa midiática, o que representa muitas vezes uma percepção desvirtuada dos fatos. Entretanto, além da mídia progressista brasileira, a imprensa internacional tem levantado contundentes questões sobre o governo Temer. Ainda ontem, um grupo de 30 eurodeputados assinou um documento em que pede à União Europeia (UE) para não negociar com o governo Temer porque lhe falta “legitimidade democrática”. Não é a Venezuela (dos malditos bolivarianos), não é Cuba (dos terríveis comunistas), não é El Salvador, Chile ou Equador (a escória do mundo)… É a União Europeia que não vê legitimidade no governo. E o Serra no Itamaraty. Não é um desastre histórico?

6 Comentários

  • Cegos são os que não estão vendo os desvarios desse pseudo governo interino, mal engendrado, vacilante e causador de situações ridículas perante a comunidade internacional! Serra `a frente !

  • Porquê os deputados e senadores que se dizia a favor do brasil não a corrupção se diz . nào enxergar tudo isso é uma vergonha.

  • Estão nervosos esses vemelhos porque não poderão roubar mais,não poderão sustentar o regime de “Cúba”não poderão sustententar esses regimes esquerdistas podres,não poderão usar o dinheiro público para se enriquecer com a falsa história do socialismo,usando os menos favorecidoscomo massa de manobra e voto de cabresto(bolsa família),não terão como programar as urnas eletrônicas para se perpetuarem no poder.
    É triste ver pessoas tão cegas,um governo podre o mais corrupto da história do nosso país,que levou a nossa econômia ao fundo do posso.
    Deveria se falar também do golpe eleitoral, este foi o verdadeiro golpe,das grandes mentiras dita pela copanheira do comunismo ,que nunca lutou pela democracia,lutou para implantar o comunismo no Brasil e agora vem com a mentira que é tipíco dos petralhas dizer que lutou pela democracia,assaltante de banco , criminosa.
    Sacrificando o povo brasileiro,roubando a Petrobras para sustentetar regimes bolivarianos.
    Tomem vergonha ,a casa caiu e sabem muito bem disso.
    Outro grande desespero é que sabem que não podendo manipular as urnas NUNCA MAIS VOLTARÃO AO PODER.

  • É realmente de uma inteligência suprema comparar 13 anos de lulopetismo semi-bolivariano com menos de 2 meses de um governo transitório (diga-se , eleito por vocês, pois ele compõe AINDA a chapa eleita por 54 milhões de eleitores) baseado na Constituição que “herdou” um país esbugalhado economicamente. Genial, gênios!

  • O Brasil sempre foi um quintal colonizado, nossa elite controlando as portas de entrada e saída, recursos naturais são protegidos do povão, mas eles sabem como fazer valer, certo? porque nós, o povo, somos todos ignorantes.

    O FHC que chamou aposentado de vagabundo roubou aos montes, mas como colegas falam “e daí se roubou? mas não faltavam empregos” sério? então vamos usar a máxima para descrever o Maluf, “ele rouba mas faz!” sinceramente, dos caras pintadas pra cá, a patifaria no Brasil apenas aumentou, seja com a direita ou com a esquerda, um lixo mentindo e elaborando dados de crescimento mentiroso constantemente.

    Na certa vamos ver o Moro sair como presidente num futuro próximo, porque ele é o enviado dos deuses na cabeça da população, com certeza um homem sem nada a esconder, como manda a cartilha do muda, muda com a cobras que manipulam o cenário.

    O país é uma zona, mudamos o discurso, mudamos os culpados e 30 anos depois vamos ver tudo isso de novo.

  • só reconhecem o golpe como legítimo os maiores beneficiados…..agora o Brasil vai voltar ao Brasil colônia, vamos virar de novo o quintal dos países mais ricos…….e os coxinhas se gabam…pobres ignorantes deslumbrados……O nosso pré-sal, nossa Amazônia, nosso aquífero, nosso minério, etc e todas as nossas riquezas naturais nas mãos dos Sugadores do Mundo

Deixe um Comentário!