Notícias

Gilmar presidirá colegiado que julga a Lava Jato

Gilmar presidirá colegiado que julga a Lava Jato

Gilmar presidirá colegiado que julga a Lava Jato – Foto: Reprodução/Uol

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, foi eleito informalmente para presidir a Segunda Turma da Corte, responsável pelos julgamentos da Lava Jato.

Da Agência Brasil:


Gilmar Mendes presidirá colegiado responsável por julgamentos da Lava Jato

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi eleito informalmente hoje (24) para presidir a Segunda Turma da Corte, colegiado responsável pelo julgamento dos processos oriundos da Operação Lava Jato.

A partir da próxima terça-feira (31), Mendes assumirá a cadeira, atualmente ocupada pelo ministro Dias Toffoli.

Cabe ao presidente da Turma definir o andamento dos trabalhos e a pauta de julgamentos. Mendes comandará a turma em função da renúncia do decano, Celso de Mello, que seria o próximo a assumir a presidência, cujo mandato é de um ano.

Também fazem parte da Segunda Turma a ministra Carmen Lúcia e o relator da Lava Jato, ministro Teori Zavascki.


PS do Nossa Política: Não há nada ruim que não possa piorar.

3 Comentários

  • Acho que, se o ministro Celso de Melo não se acha em plenas condições de trabalhar, deveria solicitar afastamento e dar a vaga para outro, e não transferir suas obrigações para Gilmar Mendes, que já tem ” opinião formada sobre tudo”!

    • Tinha o ebola..
      .doenças de Chagas….febre amarela…. Cobras peçonhentas…. .mas tá parecendo que a zika nasceu dele….um mau a.ado…que Deus repreenda toda as castas de demônios que perturbam este homem que só tem feito o mau p essa nação…. Tem misericórdia do teu povo Senhor justiça nossa!!!

Deixe um Comentário!