Notícias

Gilmar Mendes vai relatar inquérito contra Aécio

Gilmar Mendes vai relatar inquérito contra Aécio

Gilmar Mendes vai relatar inquérito contra Aécio – Foto: Uol

Unha e carne. A roleta de sorteio dos ministros do STF para a relatoria de inquéritos é mesmo insuspeita. Gilmar Mendes vai relatar inquérito contra Aécio Neves.

Gilmar Mendes deveria se considerar impedido de relatar inquérito contra Aécio Neves, uma vez que até os pardais dos prédios de Brasília sabem que ele tem relações estreitíssimas com o PSDB e com o próprio Aécio.

Mas como o Brasil da hipocrisia se agiganta na intolerância e a ignorância, sufocando a verdade factual, nem todos conseguem enxergar que a Justiça no Brasil é uma vergonha.

Mais vergonhoso ainda é notar que Gilmar Mendes leva Aécio para palestrar no evento de seu instituto, em Portugal, se reúne com políticos do PSDB, manda o PT para o diabo… E depois, angelicamente, cândido, recebe o inquérito de Aécio em Furnas.

O amigo navegante tem alguma dúvida de qual será o futuro destas investigações? Será que alguém acredita que alguma coisa de importante sairá desta relatoria? Voltamos a ser o país dos amiguinhos, onde um vai salvando a trama do outro.

Saiu no Jornal do Brasil:


Ministro Gilmar Mendes vai relatar inquérito sobre Aécio Neves

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi sorteado para relatar o pedido de abertura de inquérito para apurar o envolvimento do senador Aécio Neves, do PSDB de Minas, com irregularidades em Furnas.

Já o relator do pedido de abertura de inquérito sobre envolvimento do presidente afastado da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, do PMDB, com fraudes em Furnas, será Dias Toffoli.

Os pedidos de investigação contra os dois políticos foi feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.


2027-1

Há tantas fotos desta dupla que é redundante falar que Gilmar Mendes é fã de Aécio Neves.

3 Comentários

Deixe um Comentário!