Notícias

Gilmar Mendes cancela depoimento de Aécio Neves

Gilmar Mendes cancela depoimento de Aécio Neves

Gilmar Mendes cancela depoimento de Aécio Neves – Foto: Lula Marques/Agência PT

O ministro do STF, Gilmar Mendes, cancelou os depoimentos de Aécio Neves marcados pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para acontecerem em 90 dias.

E tem gente por aí acreditando que agora acabam com a corrupção.

Saiu no Uol:


Ministro Gilmar Mendes cancela depoimento de Aécio

Ao suspender as diligências do inquérito contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG), o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), cancelou os depoimentos do parlamentar e de testemunhas, inicialmente marcados para ocorrerem em 90 dias, e a coleta de evidências na documentação e arquivos apreendidos pela Operação Lava Jato que pudessem contribuir no caso.

Na decisão que barra o avanço do inquérito e manda o pedido de apuração de volta para o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para sua reavaliação, o ministro considerou não haver elementos novos que justificassem a continuação da investigação. Entre a abertura do inquérito para investigar o senador e o cancelamento das diligências foram cerca de 24 horas.

O procurador-geral havia pedido ainda à Corte autorização para obtenção e juntada aos autos de cópias de documentos da Operação Norbert, de apreensões feitas na Youssef Câmbio e Turismo, na época da deflagração do caso Banestado –  escândalo de evasão de cerca de R$ 30 bilhões do Banco do Estado do Paraná na década de 1990. Estas diligências também foram suspensas.

Uma das bases do pedido de Janot é a delação do senador cassado Delcídio Amaral (sem partido-MS), em que ele liga Aécio Neves à suposta corrupção na estatal de energia em Furnas.

(…)


Em tempo: O segundo inquérito contra Aécio caiu novamente nas mãos de Gilmar Mendes. Os amigos navegantes têm alguma dúvida de qual será o destino das investigações?

1 Comentário

Deixe um Comentário!