Mídia Notícias

EBC suprime notícia sobre diálogos de Jucá

EBC suprime notícia sobre diálogos de Jucá

EBC suprime notícia sobre diálogos de Jucá – Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Nomeado há alguns dias, o novo diretor da EBC, Laerte Rimoli (que foi assessor de Aécio nas eleições de 2014) disse que devolveria a EBC à sociedade brasileira.

Palavras de Laerte Rimoli, há três dias, quando Temer removeu o antigo presidente da EBC, Ricardo Melo, e o nomeou contrariando até mesmo a lei:

“Nós vamos devolver esta empresa para a sociedade brasileira e vamos fazer o básico, que é jornalismo. Jornalismo como nós todos conhecemos, arroz com feijão. A empresa não pode servir a outros propósitos que não seja o propósito da informação”.

E disse mais:

“Então vocês não verão mais jabutis aqui dentro, vocês verão jornalistas e pessoas comprometidas com essa estrutura que foi muito maltratada esses anos todos”.

Rimoli foi diretor regional da TV Globo, no Rio de Janeiro, e chefe da assessoria de Comunicação Social do Ministério do Esporte e do Turismo durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Também coordenou a comunicação da campanha presidencial do candidato Aécio Neves em 2014 e, recentemente, trabalhou na Secretaria de Comunicação Social da Câmara dos Deputados, durante a gestão do presidente afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Todo este currículo, entretanto, é prova cabal de que a partir de agora, a EBC não publica o que afeta o governo, diferentemente do que acontecia no governo Dilma.

Veja na imagem abaixo que foram publicadas as explicações de Jucá, mas os diálogos e a história principal não precedem a notícia secundária.

Foto: Reprodução/ABr

Foto: Reprodução/ABr

Quem pouco entende de jornalismo sabe que isso decorre de uma simples razão: a deliberação de não publicar.

O site Nossa Política reproduziu muitas notícias da Agência Brasil e monitorava com acesso especial o seu conteúdo. Ali se publicava de tudo. Desde que reproduzimos as informações da ABr, jamais percebemos supressão de alguma notícia para quebrar uma narrativa como agora acontece.

Laerte Rimoli… São estes os homens que vão moralizar o país?

3 Comentários

  • Este PALHAÇO, laerte rimoli ( COM LETRA MINÚSCULA ) pois lixo se escreve com letra minúscula, vai fazer o jornalismo, que está acostumado a fazer, BOSTA COM MIJO, e não arroz com feijão. este é mais um CAPACHO, da FAMIGLIA MARINHO. defeca oralmente o que seus donos mandam.

  • Quando o STF vai julgar o processo da destituição do presidente da EBC? Quando acabar o mandato de 4 anos? Depois que esse pau mandado de Aécio manipular bastante as notícias?

  • Sabe o mais me revolta é ver estes desavergonhados fazerem de tão pouco as coisas tão serias….dissimulados………em políticas das bananas só fica o poder quanto mais tendencia a Psicopatas for…. pessoas com intenções relacionadas ao povo é destruída e destituída……. é o poder pelo poder…… com seus Juízes partidários e corruptos

Deixe um Comentário!