Notícias

Dilma e Lula: Veja mente de maneira insidiosa

Dilma e Lula: Veja mente de maneira insidiosa

Dilma e Lula: Veja mente de maneira insidiosa – Foto: Reprodução

Sobre a mais nova peça ficcional da revista Veja, a presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula emitiram nota desmentindo as afirmações da matéria.

A matéria “Decanato da Corrupção”, publicada pela revista Veja, em 27 de maio, é mais uma ataque a Lula e Dilma quando o lamaçal das gravações de Sérgio Machado atinge em cheio o governo golpista de Michel Temer.

O detalhe é que a capa faz referência ao escândalo das gravações de políticos do PMDB que querem sufocar a Lava Jato. Mas a obsessão de Veja continua sendo Dilma e Lula.

Incontáveis foram as vezes em que Dilma e Lula foram alvos da revista da Abril.

Confira as notas:

Nota da presidenta Dilma Rousseff

Acerca da matéria “Decanato da Corrupção”, publicada pela revista Veja, em 27 de maio, em que se divulga trechos de uma suposta delação premiada do ex-deputado Pedro Correa, cumpre esclarecer que:

  1. Ao contrário do afirmado em Veja, a presidenta Dilma Rousseff JAMAIS se reuniu, em 2010 ou em qualquer outro momento, com o senhor Paulo Roberto Costa para fins de solicitar qualquer espécie de apoio financeiro.
  2. Esta afirmação é absolutamente mentirosa e absurda, sendo desmentida inclusive por outras evidências e depoimentos divulgados ao longo da Operação Lava-Jato.
  3. Vemos, mais uma vez, uma nova tentativa de se tentar envolver o nome da presidenta Dilma Rousseff em versões fantasiosas, inconsistentes e que serão desmentidas pelos fatos.

Nota do Instituto Lula

Pedro Correa foi condenado pelo juiz Sergio Moro a mais de 20 anos de cadeia por ter praticado 72 crimes de corrupção e 328 operações de lavagem de dinheiro. Foi para não cumprir essa pena na cadeia que ele aceitou negociar com o Ministério Público Federal uma narrativa falsa envolvendo o ex-presidente Lula, inventando até mesmo diálogos que teriam ocorrido há 12 anos.

É repugnante que policiais e promotores transcrevam essa farsa em documento oficial, num formato claramente direcionado a enxovalhar a honra do ex-presidente Lula e de um dos mais respeitáveis políticos brasileiros, o falecido senador José Eduardo Dutra, que não pode se defender dessa calúnia.

O Estado de Direito não comporta esse tipo de manipulação, insidiosa e covarde, nem por parte dos agentes públicos nem dos meios de comunicação que dela se aproveitam numa campanha de ódio e difamação contra o ex-presidente Lula.

A utilização desse recurso nojento é mais uma evidência de que, após dois anos de investigação, a Lava Jato não encontrou nenhuma prova ou sequer indício de participação de Lula nos desvios da Petrobras, porque o ex-presidente sempre agiu dentro da lei. E por isso apelam a delações mentirosas.

8 Comentários

  • À grande mídia, capitaneada pelos Grupos Abril/Globo, interessa e sempre interessou o golpe; qual o valor real das sonegações de impostos da grande mídia, pois sonegação e manipulação de informações já sabemos?

  • Eu acredito na revista INveja, e também em saci, mula sem cabeça, presidente sem CARATER, que o GOLPE, não é GOLPE, nos bandidos, que estão DESGOVERNANDO o Brasil. E não acredito na PRESIDENTA DILMA, nem no PRESIDENTE LULA, que é dono da FRIBOI, da MANSÃO EM PARATY, da OI, e já foram citados pela REVISTALHA, várias vezes. Tudo documentado e com provas. fornecidas pelo grande jornaleiro, reinaldo azevedo, o COXINHA COM BOSTA NA CABEÇA. Em tempo: O PATO TAMBÉM PROVA.que o Paulo Skaf é UM CANALHA.

  • veja a revista lixo……como pode investir tanto em tantas mentiras e acusações sem provas e nexos, agrada midiotas e imbecis coxinhas….mentiras um dia cansa…..esperemos

    • Quer dizer,então, que o Garanhão de Garanhuns,ISTO É, Luiz Inácio “EU NÃO SABIA” da Silva e a PresidANTA Dilmais, são os verdadeiros porta-vozes de verdades? Por onde anda o meu sítio em Atibaia? e o meu AP,lá em cima,onde habitam as estrelas decadentes do banditismo do lulopetismo? Por onde anda essa gentalha?

    • Concordo que a veja inventa demais até, mas não podemos negar que a Dilma e o Lula com certeza sabiam das corrupções e podem ter participado. Se for provado que a ex-presidente sabia de alguma coisa ela deve ir para a prisão em minha opinião.

Deixe um Comentário!