Notícias

Dilma: Cunha é o governo Temer

Dilma: Cunha é o governo Temer

Dilma: Cunha é o governo Temer – Foto: Roberto Stuckert/PR

Em entrevista à jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, a presidenta Dilma Rousseff deu algumas declarações muito enfáticas sobre a política neste momento.

Dilma voltou a dar nome aos bois e dizer que Eduardo Cunha é a cara do golpe, assim como a cara do governo Temer.

Podem falar o que quiserem: o Eduardo Cunha é a pessoa central do governo Temer. Isso ficou claríssimo agora, com a indicação do André Moura [deputado ligado a Cunha e líder do governo Temer na Câmara]. Cunha não só manda: ele é o governo Temer. E não há governo possível nos termos do Eduardo Cunha.

Ela deixou claro que não faria acordo com Cunha, o que significava entregar cargos e chefias para que, com nomeações, ele pudesse dar as cartas.

Fazer acordo com Eduardo Cunha é se submeter à pauta dele. Não se trata de uma negociação tradicional de composição. E sim de negociação em que ele dá as cartas.

Jamais eu deixaria que ele indicasse o meu ministro da Justiça [referindo-se ao fato de o titular da pasta de Temer, Alexandre de Moraes, ter sido advogado de Cunha]. Jamais eu deixaria que ele indicasse todos os cargos jurídicos e assessores da subchefia da Casa Civil, por onde passam todos os decretos e leis.

Dilma também entende que Temer terá que se ajoelhar aos pés de Cunha.

Vão ter de se ajoelhar.

Confira a entrevista na íntegra aqui.

Deixe um Comentário!