Notícias

Deputado sobre recriação do MinC: “Temer é muito frouxo”

Deputado sobre recriação do MinC: “Temer é muito frouxo”

Deputado sobre recriação do MinC: “Temer é muito frouxo” – Foto: Assessoria de Imprensa

Sobre a recriação do MinC, o deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) afirmou que Temer “é muito frouxo e uma dúzia de petistas o fizeram voltar atrás”.

Saiu no Estadão:


Após recriação de ministério, deputados querem CPI para investigar Cultura

Logo após integrantes do governo interino de Michel Temer confirmarem recuo com a decisão de recriar, na próxima terça-feira, 23, o Ministério da Cultura, deputados do DEM ligados a bancadas de perfil mais conservador anunciaram que tentarão criar CPIs para investigar o setor. O partido é o mesmo do ministro Mendonça Filho, da Educação, pasta à qual a Cultura estava atrelada.

“A partir do dia 23, estarei coletando assinaturas para a CPI do Ministério da Cultura. Vamos ver o que tem por trás desses artistas patriotas!”, disse o deputado Alberto Fraga (DEM-DF), integrante da chamada “bancada da bala”, no Twitter.

“Vou colher assinaturas para uma CPMI da Lei Rouanet”, disse o deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), que faz parte da “bancada religiosa”. “Uma meia dúzia de artistas milionários, que mora na Zona Sul e Barra (da Tijuca), aqui no Rio de Janeiro, vai Brasil afora, mundo afora com cartaz reclamando. Esses artistas tiveram seus projetos incentivados com a Lei Rouanet, que dá isenção de impostos a empresas que incentivam a cultura no Brasil”, afirmou.

Os dois também fizeram críticas a Temer. “Se Temer voltar atrás, farei meu primeiro discurso no plenário contra ele! Um governo frouxo não vai vencer a dura oposição que vamos enfrentar”, escreveu Fraga. “O Temer deu pra trás? É muito frouxo. Uma meia dúzia de petista faz um presidente voltar atrás? Inacreditável”, disse Cavalcante à Coluna.


3 Comentários

  • O Brasil, sofre uma ingerencia decorrente do processo governamental ( Os tres poderes). Estamos revivendo, o Planeta dos Macacos. Politicos e representações no mundo da Lua, a Lei da vantagem,leva esta classe a competição em busca do dinheiro fruto dos impostos da sociedade brasileira. São as verdadeiras aves de rapina em busca de vantagens sem o uso do trabalho digno.
    No momento, se faz necessário, um fechamento brusco nas casas ditas como representantes do povo. Um replanejamento funcional e conjuntural visando; afastamento de todos os contaminados, considerados envolvidos no sistema desonesto em questão. Punição severa, suspenção dos direitos politicos, afastamento da vida publica definitivamente até a terceira geração, confisco de bens e valores adquiridos durante o periodo de permanencia na vida publica. Eliminando o processo de coligação partidária. Dar maior atenção no processo de participação dos eleitores atraves de referendo, principalmente em temas fundamentais. Observa-se no processo atual, uma ação covarde quando se formaliza um processo de votação exercida pela junção de partidos em sua maioria contrapondo com partidos numericamente inferior quntitativamente. Uma verdadeira covardia politica. Deixe o povo votar!!!

  • é um acéfalo, golpista, ficha suja. ladrão, corrupto…manipulado pela mídia e pelas quadrilhas que o cercam, com a conivência do Judiciário

Deixe um Comentário!