Notícias

Em Cannes, atores denunciam Golpe de Estado

Em Cannes, atores denunciam Golpe de Estado

Em Cannes, atores denunciam Golpe de Estado – Foto: Reprodução

Sobre o tapete vermelho de Cannes, atores da equipe de Aquarius, de Kleber Mendonça Filho, protestaram contra o golpe de estado diante de toda a imprensa internacional.

 

 

Saiu no El País:


Equipe de Aquarius, de Kleber Mendonça Filho, protesta em Cannes

Kleber Mendonça, o cineasta brasileiro que representa o Brasil no Festival de Cinema de Cannes, apresentou nesta terça-feira Aquarius, seu segundo longa-metragem – e o filme que pode resultar na segunda Palma de Ouro entregue ao Brasil. Na sessão de gala, sob os olhares da imprensa internacional e de cineastas do mundo inteiro, o cineasta pernambucano aproveitou para denunciar que “um golpe de Estado aconteceu no Brasil” – segundo cartazes que cada integrante do elenco segurou nas mãos, entre eles a atriz Sonia Braga, que protagoniza o filme.

Kleber tem se manifestado publicamente, em entrevistas e redes sociais, contra o impeachment de Dilma Rousseff. Seu manifesto, registrado em pleno tapete vermelho de gala, já gerou forte repercussão no festival e na mídia. Aquarius retrata uma jornalista e escritora que vê sua vida – e o antigo prédio onde mora, na orla do Recife – abalada pelo progresso desordenado. Lá estão, como no longa anterior, a ganância imobiliária, a má arquitetura e outras questões que retratam as grandes cidades brasileiras. O filme, recebido com aplausos nesta terça-feira, foi elogiado pela crítica.


Deixe um Comentário!