Notícias

Anastasia pede continuidade do processo de impeachment

Anastasia pede continuidade do processo de impeachment

Anastasia pede continuidade do processo de impeachment – Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O senador Antônio Anastasia (PSDB-MG) inicia sem surpresas a leitura do relatório da comissão de impeachment e pediu a continuidade do processo.

Cartas marcadas!

Saiu no JB:


Anastasia defende continuidade do processo de impeachment em parecer

Após mais de uma hora do início da sessão da Comissão Especial do Impeachment do Senado desta quarta-feira (4), o relator do processo, senador Antônio Anastasia (PSDB-MG), começou a apresentar seu parecer de 126 páginas favorável à admissibilidade do processo contra a presidenta Dilma Rousseff. Sem surpresas e rejeitando as argumentações da defesa e de senadores aliados de Dilma no colegiado, Anastasia defendeu a continuidade do processo no Senado.

Anastasia decidiu ainda não ampliar o espectro da investigação contra Dilma com informações da Operação Lava Jato. Na conclusão do parecer ele concentrou o voto nos temas já analisados pela Câmara dos Deputados.

Um pouco antes, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) deu continuidade às críticas que tem sido feitas a Antônio Anastasia. O petista afirmou que é “cinismo” o tucano apresentar parecer sobre “pedaladas fiscais” da presidente Dilma Rousseff diante do fato de o próprio ter cometido as chamadas pedaladas quando foi governador de Minas Gerais.

Diante do bate-boca entre os senadores, o presidente da comissão especial, Raimundo Lira (PMDB-PB), chegou a suspender a sessão por dois minutos. No retorno, Lira afirmou que não haveria hipóteses de suspensão de Anastasia do posto de relator.


Deixe um Comentário!