Notícias

VÍDEO: 1º de maio contra e Golpe

AO VIVO: 1º de maio contra e Golpe

VÍDEO: 1º de maio contra e Golpe – Foto: Reprodução

Diretamente do Vale do Anhangabaú, em São Paulo, a transmissão do evento de 1º de maio com a presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula. Assista ao vivo:

 

 

Saiu no Jornal do Brasil:


Dilma participa do 1º de Maio e deve anunciar reajuste do Bolsa Família

A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula confirmaram presença na celebração do 1º de Maio, neste domingo, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo. A expectativa é que Dilma anuncie reajuste do programa Bolsa Família. O tom do discurso deve ser pela defesa de direitos trabalhistas e do retrocesso dos benefícios para a população, caso Dilma seja afastada e Michel Temer assuma a Presidência da República.

De acordo com a Central Única do Trabalho (CUT), o ex-presidente Lula falará ao público às 13h e a previsão é que Dilma discurse a partir das 14h.

Juntos, CUT, CTB, Intersindical, MST, MTST, CMP, e todas as mais de 60 entidades que formam as frentes Brasil Popular e Povo sem Medo vão denunciar o “golpe” em curso no Brasil, explicar para a sociedade que, se o golpe se consumar todos perderão, especialmente, a classe trabalhadora. “O retrocesso será enorme”, afirma o presidente da CUT, Vagner Freitas.

Segundo ele, nos últimos dias os jornais vêm divulgando amplamente a agenda conservadora do vice-presidente Michel Temer, que “lidera o processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff junto com Eduardo Cunha”.

“O projeto do Temer e dos empresários que financiam o golpe é extinguir ou reduzir programas sociais e direitos conquistados com muita luta como carteira assinada. Eles já falaram em acabar com a política de valorização do salário mínimo e fazer reforma na previdência, como querem os patrões (…) Privatizar tudo que for possível”, diz Freitas.


Deixe um Comentário!