Notícias

Privatizações: Plano Temer é entregar ‘tudo o possível’

Privatizações: Plano Temer é entregar ‘tudo o possível’

Privatizações: Plano Temer é entregar ‘tudo o possível’ – Foto: ASCOM- VPR

Documento do PMDB que será apresentado como uma espécie de plano de governo de Michel Temer prega-se a privatização ‘de tudo o que for possível’ na infraestrutura.

Michel Temer vai retomar a política de privatizações da era FHC; é este o interesse do PSDB em ocupar cargos no governo que corre o risco de não nascer agora, porque, afinal, o Temer não poderá nomear ministros.

Aquela história de “nós derrubamos a Dilma, depois derrubamos o restante” é só uma desculpa para estabelecer no centro da República o gangsterismo político.

Basta ver o homem de fé a quem Temer entrega as suas tarefas mais difíceis.

No Valor:


Plano Temer prega privatizar ‘tudo o possível’ na infraestrutura

No documento que será apresentado como uma espécie de plano de governo do vice-presidente Michel Temer para a área social, o PMDB prega a transferência “para o setor privado [de] tudo o que for possível em matéria de infraestrutura”.

A menção ao aumento das privatizações e concessões integra o capítulo do estudo intitulado “A Travessia Social” que trata da “regeneração do Estado”. O trecho foi publicado nesta sexta-feira pelo jornal “O Globo” e, depois, obtido pela “Folha de S.Paulo”.

O plano afirma ainda o governo precisa estabelecer um novo modelo de relações com o setor privado, inclusive modificando a atual lei de licitações. “É necessário um novo começo nas relações do Estado com as empresas privadas que lhe prestam serviços e que são muito importantes para a economia do país”.

O documento faz uma menção ao que chama de “lições que estamos vivendo” e diz que o cenário atual obriga a fazer uma “reengenharia das relações com o setor privado” para “reduzir ao máximo as margens para a transgressão e o ilícito”.

Corrupção

A “Travessia” diz ainda que a corrupção “parece ter se tornado endêmica” no país hoje. A peça é uma tentativa de Temer de se defender das acusações de que uma eventual gestão capitaneada por ele poderia interferir na Operação Lava-Jato ou mesmo patrocinar uma administração leniente com maus feitos.


5 Comentários

  • A Salvação do Brasil passa pelas PRIVATIZAÇÕES. O Estado tá inchado e completamente falido. Estado menor, mais eficiente e oferecendo serviços dignos a população; é disto que precisamos.

    Estradas, portos, aeroportos, cadeias, escolas, clínicas, hospitais e tudo mais o que for possível !!!!

  • é isso aí!!!! assim desonera o estado e bota essa cambada pra trabalhar de verdade!!!
    com a estabilidade muitos se escoram !!!
    como iniciativa privada vão trabalhar ou é rua!!!!
    GOVERNO NÃO PRODUZ NADA!!!! ONDE É ACIONISTA SUGA…. EX.: PETROBRAS, VALE,ELETROBRAS……….NÃO É ATOA QUE O DESGOVERNO DILMA É O QUE MAIS CAIU O INVESTIMENTO…..

  • O grande juiz, Sérgio MORRO de rir, disse que o dinheiro do velho CAFETÃO FHC, não vem ao caso, o temer irá privatizar até AS GALHAS que carrega na cabeça. A imprensa internacional já sabe, que no Brasil está ocorrendo um GOLPE, patrocinado por banqueiros, empresários, muitos midiótas, com total apoio da GLOBOSTA.

Deixe um Comentário!