Notícias

Vox Populi/CUT: Lula vai a 31%. Aécio cai para 20%

Vox Populi/CUT: Lula vai a 31%. Aécio cai para 20%

Vox Populi/CUT: Lula vai a 31%. Aécio cai para 20% – Foto: Paulo Pinto/Agencia PT

O Vox Populi realizou pesquisa encomendada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o resultado não agradou a oposição. Por isso querem prender o Lula.

A pesquisa Vox Populi/CUT foi realizada entre os dias 9 e 12 de abril deste ano, com brasileiros com idade superior a 16 anos, residente em todos os estados brasileiros (exceto Roraima) e no Distrito Federal, em áreas urbanas e rurais, de todos os segmentos socioeconômicos e demográficos, num total de 2 mil pessoas entrevistadas.

A margem de erro é de 2,2%, estimada em um intervalo de confiança de 95%. Confira abaixo os números:

Cenário 1

Vox Populi/CUT: Lula vai a 31%. Aécio cai para 20%

Lula – 29%

Marina Silva – 18%

Aécio Neves – 17%

Jair Bolsonaro – 7%

Ciro Gomes – 5%

Ninguém/Branco/Nulo – 16%

NS/NR – 7%

Cenário 2

Vox Populi/CUT: Lula vai a 31%. Aécio cai para 20%

Lula – 31%

Marina – 23%

Aécio – 20%

Ninguém/Branco/Nulo – 19%

NS/NR – 7%

Entre dezembro do ano passado e abril deste ano, Aécio caiu 11 pontos percentuais (eram 31% em dezembro; 23% em fevereiro), Marina subiu de 19% em fevereiro para os 23% atuais. Lula oscilou um ponto.

Está claro que a sanha da oposição e de parte do judiciário contra o Lula é a possibilidade de que ele retorne em 2018. É preciso evitar que Lula chegue até as urnas. As urnas, a propósito, podem ser conspurcadas definitivamente se a presidenta Dilma for afastada. Fugir das urnas é o intuito dos golpistas neste momento.

Esta empreitada golpista contra o voto popular mostra que a oposição teme perder mais uma eleição. Aécio e Marina, que se escondem diante dos momentos mais importantes do país – porque não têm telhado de vidro –  são sempre meros espectadores até aqui da manutenção deste mito/ícone que ainda é Lula.

Com informações de agências.

Deixe um Comentário!