Notícias

Lula: Moro comete arbitrariedades à revelia do STF

Lula: Moro comete arbitrariedades à revelia do STF

Lula: Moro comete arbitrariedades à revelia do STF – Foto: Reprodução

O Instituto Lula divulgou nota em que reitera as arbitrariedades e ilações criadas pelo juiz Sérgio Moro para envolver em suas teorias conspiratórias o ex-presidente Lula.

Do Instituto Lula:

Nota enviada ao Jornal Nacional

A reabertura de um caso encerrado em outras instâncias judiciais, a partir de ilações sem fundamento, é mais uma arbitrariedade cometida pelo juiz Sergio Moro contra o ex-presidente Lula. Por agir assim, este juiz já foi severamente advertido pelo Supremo Tribunal Federal, em decisão unânime na última quinta-feira. Ao perseverar nessa atitude de nítida perseguição política e pessoal, tentando envolver Lula em suas teorias de conspiração, o juiz Moro e a Força Tarefa afrontam a Suprema Corte, os direitos de Lula e de cada cidadão.


P.S. do Nossa Política: Parece claro que o juiz Sérgio Moro não respeita as decisões do STF, ou antes, as ignora. Ele e seus procuradores continuam produzindo teorias sobre investigações que não pertencem mais à sua prerrogativa como juiz de primeira instância. Ou será que ele soube que o STF decidiu deixar nas mãos do Teori as investigações sobre Lula?

Também translúcida a tentativa de Moro de resgatar fatos do passado como a morte do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, que foi assassinado em janeiro de 2002, quando começava a coordenar a campanha presidencial do Lula.

Já se fala que a relação entre a morte de Celso Daniel e a Lava Jato é um salto do juiz Sérgio Moro no escuro. Depois de 14 anos, as circunstâncias da morte de Celso Daniel voltam ao cenário midiático por meio da Lava Jato. Até onde vai o Moro? Difícil saber o que se passa em sua mente. Mas uma coisa é certa. O alvo dele será sempre o PT.

Deixe um Comentário!