Notícias

Lula: Manifesto tem assinatura de 186 deputados

Lula: Manifesto tem assinatura de 186 deputados

Lula: Manifesto tem assinatura de 186 deputados – Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

O ex-presidente Lula divulgará manifesto com a assinatura de 186 deputados que votarão contra o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. 

Do site Brasileiros:


Lula divulgará manifesto de 186 deputados contrários ao impeachment

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve lançar nesta quinta-feira (14) na Câmara dos Deputados, em Brasília, o manifesto de uma frente parlamentar integrada por 186 deputados federais contrários ao impeachment. O número é suficiente para impedir o afastamento da presidenta Dilma Rousseff.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o ex-presidente disse a deputados do PT e do PC do B, envolvidos na construção da frente pela democracia, que era necessário conseguir mais de 172 assinaturas antes de publicar o documento, pois 172 é o número de votos (ou de abstenções) que o governo precisará ter no plenário da Câmara no domingo para barrar o impeachment.

O ex-presidente montou um QG anti-impeachment num quarto de hotel, em Brasília. Até o início da noite de quarta-feira, Lula e os aliados ainda costuravam os apoios. Na manhã desta quinta, dirigentes do PC do B avisaram ao ex-presidente, segundo o jornal, que haviam superado a marca exigida por ele.

A presidente do PC do B, deputada federal Luciana Santos (PE), anunciou que vai protocolar ainda nesta quinta, na Câmara, o que chamaram de Frente Mista em Defesa da Democracia, com assinaturas de 186 deputados e 30 senadores. Segundo o documento, a frente se propõe a atuar “na defesa da democracia como princípio, dado o momento de grande complexidade no cenário da política brasileira, onde as instituições e a legitimidade do voto estão sendo postos em cheque”.

Lula acredita que, com a divulgação do manifesto, os parlamentares se comprometem em votar a favor do governo. Como o placar ainda é apertado, o ex-presidente considera que é necessário trabalhar até o “último minuto” antes da votação para conquistar os deputados ainda indecisos.


4 Comentários

  • esse gonverno dilma lula estar esperniando demais ele ainda nao entedeu morreu ja era estar cendo velado so falta enterrar envez de se defender ficou nessa de e golpe e golpe e golpe e fumo entrando eles sabem que golpe e enganar o povo brasileiro feito eles fizeram na ele na eleiçao de 2014 tchau dilma lula ja foi tarde meus voto de pesar marcos vital vieira aposentado

  • Tudo isso é pura enganação. Acredito mais no levantamento do Estadão, que hoje (14.04), às 23 horas trazia a informação de que o impeachment já conta com 342 votos favoráveis. Os votos a favor da Dilma são apenas 128. Como existem ainda 43 votos de indecisos ou de deputados que não querem declinar sua escolha, acredito que chegaremos a pelo menos 360 votos. Quem viver verá…

  • os parlamentares q assinaram esse manifesto foram enganados ,pois tem assinaturas do PSDB e ate do DEM,pelo jeito mostraram o documento e nem falaram do q se tratava e tipo aquela pegadinha do CQC q pedia a inclusão de 1 litro de pinga na sexta básica do pobre

  • Eu, acho que o LULA está enganado,pois ontem o grande jurista PAUZINHO DA FARSA, tão honesto quanto o time da OPOSIÇÃO AO BRASIL, comunicou que já contava com 280 votos a favor do GOLPE, na câmara de AR e 60 votos no senado, a não ser que o DITO CUJO, estivesse bêbedo como de costume, o AÉCIO DE PAPELÃO, assume o cargo de Presidente já na segunda feira, tanto que já encomendou a faixa de PLÁSTICO, feita com retalho do PATO, e seu novo gabinete será no prédio da fiesp. Piadas a parte, ELES MORREM DE ÓDIO, E NÓS MORREMOS DE RIR.

Deixe um Comentário!