Notícias

Lista da Odebrecht: 28 deputados favoráveis ao impeachment

Lista da Odebrecht: 28 deputados favoráveis ao impeachment

Lista da Odebrecht: 28 deputados favoráveis ao impeachment – Foto: Antonio Augusto/ Câmara dos Deputados

O ministro do Supremo, Teori Zavascki autorizou investigação sobre a Lista da Odebrecht. Nela há os nomes de 28 deputados que disseram sim ao impeachment de Dilma.

Do Jornal do Brasil:


28 deputados que apoiaram o impeachment estão nas planilhas da Odebrecht

Dos 367 deputados federais que votaram no último domingo (17) pela admissibilidade do impeachment da presidente Dilma Rousseff, na Câmara dos Deputados, 28 deles compõem as planilhas da Odebrecht apreendidas na 26ª fase da Operação Lava Jato, que supostamente mostra doações feitas pela empreiteira a mais de 300 políticos (entre ministros, governadores, prefeitos, senadores, deputados e vereadores). Se for verdade que as planilhas mostram distribuição de propina, a imagem do Congresso fica ainda mais arranhada, principalmente num cenário em que o Parlamento poderá assumir protagonismo com o iminente impeachment.

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator da Lava Jato na Corte, determinou neste sábado (23) a abertura de procedimento para uma apuração preliminar sobre a lista. A Procuradoria-Geral da República ainda analisará a matéria para decidir se pede ou não a abertura de inquéritos contra políticos que figuram nas planilhas. Por enquanto, ainda não é possível afirmar se tratam-se de doações legais de campanha ou caixa 2.

Por sua vez, dos 137 que votaram contra o impeachment, sete deputados estão na lista da Odebrecht (5,2% dos que se opuseram ao processo). Ao todo, 36 estão nas planilhas, dos quais, portanto, 78% apoiaram o impeachment e 19,5% tentaram barra-lo. Um deles se absteve da votação.

Segue abaixo a lista com todos os 36 deputados federais que são mencionados nas planilhas da Odebrecht e votaram contra ou a favor do impeachment no domingo:

A favor

Afonso Hamm (PP-RS)

Arthur Maia (PPS-BA)

Arthur Virgilio (PSDB-AM)

Beto Mansur (PRB-SP)

Bruno Araújo (PSDB-PE)

Celso Russomano (PRB-SP)

Daniel Coelho (PSDB-PE)

Duarte Nogueira (PSDB-SP)

Eduardo Cunha (PMDB-RJ)

Giovani Cherini (PDT-RS)

Heráclito Fortes (PSB-PI)

Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE)

José Carlos Aleluia (DEM-BA)

José Otávio Germano (PP-RS)

Julio Lopes (PP-RJ)

Jutahy Magalhães (PSDB-BA)

Luciano Ducci (PSB-PR)

Luiz Fernando Faria (PP-MG)

Mendonça Filho (DEM-PE)

Nelson Marquezan Filho (PSDB)

Osmar Terra (PMDB-MG)

Otavio Leite (PSDB-RJ)

Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG)

Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (SD-SP)

Renato Molling (PP-RS)

Rogério Marinho (PSDB-RN)

Rodrigo Maia (DEM-RJ)

Sergio Sveiter (PMDB-RJ)

Abstenção

Clarissa Garotinho (PR-RJ)

Contra

Daniel Almeida (PCdoB-BA)

Marco Maia (PDT-RS)

Maria do Rosário (PT-RS)

Paulo Magalhães (PSD-BA)

Patrus Ananias (PT-MG)

Ronaldo Lessa (PDT-AL)

Vander Loubet (PT-MS)

(…)


1 Comentário

  • E aí? O que muda? …..Em JÔGO DE CARTAS MARCADAS, SÓ A BANCA GANHA! Isso tudo aí é para dar CRÉDITO À UM SUPREMO OMISSO, VENAL, PARCIAL OU NO MÍNIMO CONIVENTE! VIVAS E MIL VEZES VÍVAS AOS CORRUPTOS! CONIVENTES! ENTREGUISTAS! VENDILHÕES! VERDADEIROS LESA-PATRIAS! VIVAS E VIVAS AOS PODEROSOS LADRÕES! ABAIXO À DEMOCRACIA! VIVA O BRASIL DAS MINORIAS PODEROSAS E CADA VEZ MAIS ENRIQUECIDAS! VIVAS A ESCRAVIDÃO! VIVA ÀS DEPENDENCIAS EXTERNA! VIVAS À SUBSERVIÊCIA AMERICANA! VIVAS AO BRAZIL COM “Z” DE ZEBRA OU MULAS DE PIJAMAS! VIVA O QUINTAL DE OBAMA! VIVA NOSSOS IMPERIALISTAS!

Deixe um Comentário!