Notícias

Janaína Paschoal teve cargos nos governos Alckmin e FHC

Janaína Paschoal teve cargos nos governos Alckmin e FHC

Janaína Paschoal teve cargos nos governos Alckmin e FHC – Foto: José Luis da Conceição/OABSP

Janaína Paschoal, a advogada que peticionou o impeachment da presidenta Dilma, já teve cargos nos governos de Geraldo Alckmin e FHC.

Da Revista Fórum:


Janaína Paschoal, a advogada do discurso ensandecido, tinha cargos nos governos FHC e Alckmin

Janaína Paschoal ficou conhecida principalmente na última terça-feira (5) quando viralizou, nas redes sociais, um vídeo em que faz um discurso ensandecido em apoio ao pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Aos berros, a advogada virou piada entre os internautas por fazer alusões de poder a uma cobra e, com gestos peculiares, como rodar uma bandeira do Brasil.

Ela é uma das autoras, junto com advogados Hélio Bicudo e Miguel Reale Jr., do pedido de impeachment que está sob análise da comissão especial da Câmara dos Deputados. Seu envolvimento com a política e até sua suposta preferência partidária, no entanto, já vem muito antes do pedido de impeachment da presidenta Dilma.

Janaína exerceu, por duas ocasiões, cargos comissionados em governos tucanos. No segundo mandato do governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), a advogada atuava como assessora especial do ministro da Justiça, tendo sido exonerada em 2002, conforme consta neste arquivo do Diário Oficial da União.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Pouco antes ela atuava no governo tucano paulista que estava sob a gestão de Geraldo Alckmin (PSDB). Conforme consta neste arquivo do site da secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), em agosto de 2001 ela atuava como assessora técnica de gabinete do governo.


9 Comentários

  • Mas não é somente a Janaína Paschoal que é estúpida e raivosa, também o são seus outros dois parceiros da petição de impeachment contra Dilma: os eméritos Miguel Reale Junior e Helio Bicudo. Eta trio triunfal da ignorância e da arrogância!!

  • A doutora Janaína Paschoal, tenho certeza, não conheceu o golpe de 1964 e se conheceu deve ter se escondido, quando deveria ter ido às ruas junto com Dilma , Lula, Mário Soares Lima , Wilton Valença, Adelmo José de Oliveira , Chico Pinto e tantos outros brasileiros que foram espancados torturados e mortos para que todos nós pudéssemos viver este momento de afirmação democrática que tantos neste momento insistem em desmoralizar. O incrível é que os que querem quebrar os laços fortes da democracia são ladrões, corruptos , afeitos a enriquecimentos ilícitos , recebedores de propinas e distribuidores de brindes e brinquedos todo feito com o erário público. Bom seria que tivessem vergonha na cara e renunciassem aos seus mandatos, assim agindo daria ao povo e ao Brasil o direito de ter Educação , Saúde , Habitação, empregos tudo de melhor qualidade, já que são dever do estado e direito do cidadão, direito tão desrespeitados pela doutora Janaína Paschoal…já está na hora das Forças Armadas começarem a realizar manobras de quartel e prestarem mais a atenção às constantes manifestações. Se resistirmos chegaremos lá.

  • A impoluta Drª Janaína Paschoal jogou na lama o diploma de graduação, pós graduação, mestrado e doutorado quando tomando partido e atendendo aos patrões de PSDB se atreveu a assinar pedido de impeachment da Presidenta Dilma em busca de holofotes que agora se volta contra ela pois caiu a máscara a dignidade o moral e o restinho de seriedade que ainda possuía.

Deixe um Comentário!