Mídia Notícias

Greenwald: “Tenho orgulho de ser atacado pela Veja”

Greenwald: “Tenho orgulho de ser atacado pela Veja”

Greenwald: “Tenho orgulho de ser atacado pela Veja” – Foto: Folha

Glenn Greenwald, jornalista do site The Intercept, disse que tem orgulho de ser atacado pela ‘Veja’. Para ele, a publicação da Abril é como a Fox News, ‘porém menos confiável’.

Saiu no Jornal do Brasil:


“Tenho orgulho de ser atacado pela Veja”, diz jornalista Glenn Greenwald

Respeitado internacionalmente e conhecido por ter dado publicidade aos documentos secretos vazados por Edward Snowden, o jornalista norte-americano Glenn Greenwald, do site The Intercept, afirmou, no Twitter, que recebeu com orgulho as críticas que a revista Veja fez a ele.

“Tenho orgulho em ser atacado pela @VEJA assim. É uma piada, a Fox News do Brasil – porém, menos confiável”, afirmou, aludindo ao discurso conservador do grupo de mídia Fox nos Estados Unidos.

De acordo com a revista, Greenwald “tem empunhado a bandeira governista e petista de que que o impeachment da presidente Dilma Rousseff tem base frágil e, ‘na melhor das hipóteses, duvidosa'”.

Recentemente, Greenwald alertou, em entrevista à rede CNN, para o fato de que a oposição e o Congresso Nacional estão “brincando com a democracia” ao dar prosseguimento a um processo de impeachment sem argumentos.

Nesta semana, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa criticou o viés político da imprensa brasileira e a falta de objetividade na informação. Barbosa elogiou a visão de Greenwald sobre o país.

“Recomendo o vídeo da excelente entrevista concedida pelo jornalista Glenn Greenwald a Christiane Amanpour, da CNN (…) Nesse vídeo você vai ver algo raro na imprensa brasileira hoje: informação objetiva, clara, sem viés político”, completou o ex-presidente do STF.


2 Comentários

  • Desculpe, maria a revistalha VEJA, não é uma piada, é um CANCER COM METASTASE, leitura dos CUNHAS da vida, jamais ela será a cara da DIREITA, pode ser no máximo o rabo, pois a direita é DESCARADA, composta em sua maioria por BANDIDOS, e patrocinada por CANALHAS (FIESP, FIRJAN), e toda a mídia do país. e o STF compactua com o GOLPE. MINISTROS COVARDES.

Deixe um Comentário!