Notícias

Golpe: Temer já se considera presidente

Golpe: Temer já se considera presidente

Golpe: Temer já se considera presidente – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O vice-presidente Michel Temer sentou na cadeira antes da votação do impeachment; falou como se a presidenta Dilma já tivesse sido afastada. É o capitão do golpe.

Vejam os senhores deputados quem é o vice-presidente da República, mais conhecido como golpista de marca maior. Falando como se já fosse presidente da República e como se a presidenta da República já não mais sentasse em sua cadeira.

Saiu na Folha de S.Paulo:


Temer divulga áudio em que fala como se impeachment estivesse aprovado

O vice-presidente da República, Michel Temer, enviou um discurso de 15 minutos a parlamentares de seu partido, o PMDB, em que fala como se o impeachment tivesse sido aprovado pela Câmara dos Deputados. A votação só está prevista para ocorrer no domingo.

Confira o áudio aqui:

No áudio, ao qual a Folha teve acesso, Temer diz estar fazendo seu primeiro “pronunciamento à nação”. Ele diz que decidiu falar “agora, quando a Câmara dos Deputados decide por uma votação significativa declarar a autorização para a instauração de processo de impedimento contra a senhora presidente”.

O vice ainda afirma que “muitos me procuraram para que eu desse pelo menos uma palavra preliminar à nação brasileira, o que faço com muita modéstia, cautela, moderação mas também em face da minha condição de vice-presidente e também como substituto constitucional da senhora presidente da República”.

A assessoria de Temer confirmou a veracidade do áudio e disse que o vice o enviou “por acidente” aos aliados. “Trata-se de um exercício que o vice estava fazendo em seu celular e que foi enviado acidentalmente para a bancada”.

No áudio, Temer diz que é preciso ter em mente que ainda haverá “um longo processo pela frente”, se referindo à etapa do processamento do impeachment que ocorrerá no Senado. O vice ainda declara sua confiança nos senadores.

(…)


2 Comentários

Deixe um Comentário!