Notícias

Dilma recua e evita falar literalmente em golpe

Dilma recua e evita falar literalmente em golpe

Dilma recua e evita falar literalmente em golpe – Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A presidenta Dilma Rousseff evitou falar na palavra golpe. De modo geral colocou a responsabilidade da luta contra os golpistas nas mãos do povo brasileiro.

Não havia dúvidas de que Temer e os seus asseclas temiam que Dilma denunciasse explicitamente o golpe em plena assembleia da ONU.

O STF, que se mantém em silêncio sobre Eduardo Cunha, também rechaçou a ideia de que Dilma escancarasse ao mundo o golpe. Fosse o judiciário brasileiro um exemplo institucional de imparcialidade, nada disso estaria acontecendo.

Além do STF, Dilma silenciou quando deveria gritar ao mundo o putrefato processo de afastamento, engendrado nos lamaçais de Brasília. Porque não há crime de responsabilidade.

Por outro lado, mesmo não admitindo claramente o que acontece aqui, Dilma falou que o Brasil vive um grave momento. A imprensa internacional captou o sentido e os resultados serão averiguados neste fim de semana.

O tempo, entretanto, corre contra Dilma. No senado a arapuca já está armada.

Mais detalhes do discurso de Dilma na ONU a seguir:

Saiu na Agência Brasil:


Povo brasileiro saberá impedir qualquer retrocesso, diz Dilma na ONU

A presidenta Dilma Rousseff discursou na manhã de hoje (22) na sessão de abertura da cerimônia de assinatura do Acordo de Paris, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. Dilma Rousseff mencionou a crise política que vive o Brasil. Dilma disse que a sociedade brasileira soube vencer o autoritarismo, construir a democracia e saberá impedir retrocessos.

“Não posso terminar minhas palavras sem mencionar o grave momento que vive o Brasil. A despeito disso, quero dizer que o Brasil é um grande país com uma sociedade que soube vencer o autoritarismo e construir uma pujante democracia. Nosso povo é um povo trabalhador e com grande apreço pela liberdade. Saberá, não tenho dúvidas, impedir qualquer retrocesso. Sou grata a todos os líderes que expressaram a mim sua solidariedade”, disse no encerramento do discurso.

(…)


1 Comentário

  • Eu não entendo esse “PUDOR” da Presidenta Dilma. Esperar que “os brasileiros impéçam? O quê? O golpe? Já éra! Já foi! Seu “delay” é muito grande! Demorou! O Ex-Presidente Lula êrrou ao escolhê-la, esquecendo-se de seu despreparo Adminstrativo-Político, Desarticulador e Administrador de Conflitos, meu saudoso Paí já me advertia: – “PREVER PRÁ PRECAVÊ!”. A Sra Presidenta errou, quando próxima da Reeleição se afastou do PT e de quem lá, a colocou. A Sra. Errou, quando ao invés de se manter Fiel às suas promessas e seus eleitores, se aproximou da Oposição, cedendo ao famigerado Neo-Liberalismo de FHC E SUA TRUPE. A Sra. Errou, quando ao invés de colocar um Ministro inepto para á função, no Ministério da Justiça (e pior ainda recebia seus “conselhos”). A Sra. Errou quando já de posse de seu 2° Mandato, demorou e muito para colocár o EX-PRESIDENTE LULA em sua equipe. A Sra. Errou quando em nome da Governabilidade fez coalizão com BANDIDOS, redistribuiu Ministérios “encharcando” seus Ministérios com essa CORJA LARÁPIA DE PMDBOSTAS! Ao invés de Conscientizar à Nação de seus objetivos e quem eram, seus “ATRAPALHADORES”. A Sra. Errou, quando se “encolheu” desde o 1°PANELAÇO. A Sra. Errou quando entregou sua liderança à esse OPORTUNISTA TRAIDOR TEMER. A Sra. Errou quando tardiamente chamou o EX-PRESIDENTE LULA em meio ao “FÔGO CRUZADO”, ao invés de coloca-lo no final do 1° ou no maximo no início de seu 2° Mandato. A Sra. Errou ao impedir a contínuídade destes Grandes IMPÊRIOS MIDIÁTICOS dessas PERPÉTUAS E Poderosas Familias FRIAS, MARINHOS E CIVÍTAS e pior ainda, os destinava substanciosas verbas de Propaganda. A Sra. Errou novamente ao deixar passar a oportunidade de ESBRAVEJAR ao Mundo ESSE GOLPE INSIDIOSO E RETROALIMENTADO PELOS AMERICANOS! A Sra. Erra quando ainda espera ser redimida pelos brasileiros, que em sua grande maioria ANALFABETOS POLÍTICOS, RETRO-ALIMENTADOS PELO MARTELAR DIOTURNO E INCESSANTE DESTES JORNAIS, REVISTAS, TELEVISIVA FACISTAS, BOATÁRIAS E FALSOS NOTICIÂRIOS VIRULENTOS, REPLICADOS NAS RÊDES SOCIAIS. NÃO BASTA SER HONESTA SRA. PRESIDENTA. É PRECISO PARECER HONESTA. A Sra sabe que os ovos de pato são muito mais nutritivos que os de galinha, mas todos consumimos mais ovos de galinha que de pato. Ao terminar, ela faz o maior escãnda-lo. Talvez tenha lhe faltado, ESCANDALIZAR TODOS SEUS BONS ATOS GOVERNAMENTAIS! CONCORDAS? SERÁ UMA PERDA MUITO GRANDE PARA TODOS NÓS, CONSCIENTIZADOS OU NÃO!

Deixe um Comentário!