Notícias

Dilma recebe “abraçaço da democracia”

Dilma recebe “abraçaço da democracia”

Dilma recebe “abraçaço da democracia” – Foto: Lula Marques/ Agência PT

A presidenta Dilma Rousseff recebeu um grupo de mulheres reunidas em frente ao Palácio do Planalto. O movimento foi chamado de “abraçaço da democracia”.

Foi o primeiro encontro da presidenta Dilma com o público após a votação de domingo. As mulheres fizeram questão de reafirmar que Dilma não está sozinha.

Do Blog do Planalto:


Dilma recebe “abraçaço da democracia” de mulheres no Palácio do Planalto

A presidenta Dilma Rousseff recebeu um grupo de mulheres no Palácio do Planalto na noite desta terça-feira (19). O movimento, denominado “abraçaço da democracia”, foi organizado pelas redes sociais e mobilizou centenas de pessoas em frente à sede do governo.

Durante o encontro, Dilma agradeceu a iniciativa e disse que considerou o “abraçaço” uma “transmissão de força e energia das mulheres deste País”. Afirmou também que hoje as pessoas têm uma posição firme e compartilhada em defesa da democracia.

A presidenta disse que identifica, em várias situações, preconceito conta si pelo fato de ser mulher, mas defendeu a importância e a força das mulheres de todo o País. “Acho que tem uma parte significativa disso. Tem um certo tratamento, que é uma tentativa de desvalorizar, de diminuir, de colocar como sendo a mulher uma pessoa que não tem força para resistir à pressão, a mulher como um ser frágil. Isso é um absurdo e eu me rebelo contra isso”, afirmou.

Dilma voltou a criticar as tentativas de interromper o seu mandato por meio de um processo de impedimento sem embasamento legal. “Quem pretende me substituir não tem esses 54 milhões de votos e estão tentando fazer uma eleição indireta travestida de impeachment”, disse.

Ao final do encontro, a presidenta foi até a área externa do Palácio do Planalto, onde cumprimentou o público que prestigiou a mobilização.

Ouça na íntegra a fala da presidenta da República:


Deixe um Comentário!