Blog do Mailson Ramos Mídia

A misoginia e o desrespeito na capa da IstoÉ

A misoginia e o desrespeito na capa da IstoÉ

A misoginia e o desrespeito na capa da IstoÉ – Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A IstoÉ atesta que a presidenta da República está desequilibrada e não pode mais governar; é a misoginia e o desrespeito em seus detalhes mais sórdidos e cruéis

Não havendo nada que possa comprometer o caráter e a biografia da presidenta Dilma, a revista IstoÉ se lança numa empreitada desrespeitosa e mais uma vez desavergonhada.

Nesta última edição, a IstoÉ quer mostrar aos brasileiros que a Dilma não está bem. É muito mais do que isso. A publicação da Editora 3 ultrapassa os limites do bom senso ao fazer ilações sobre a sanidade mental da presidenta da República.

Dilma é representada nesta matéria como uma desequilibrada e que está prestes a enlouquecer. Antes, comparam-na com D. Maria, a Louca, rainha de Portugal.

A misoginia e o desrespeito na capa da IstoÉ

O título da matéria é extremamente sugestivo: “Uma presidente fora de si”. Quem assina esta excrecência são os jornalistas Sérgio Pardellas e Débora Bergamasco.

Não se pode esperar outra coisa vinda de uma revista como a IstoÉ.

Este nos parece ser o país do achincalhe onde a mídia tem o poder e o direito incontestável de sobrepujar a honra de qualquer pessoa, até mesmo do seu maior mandatário.

Dilma aparece com vilã, desequilibrada, inidônea e tudo o mais que pese contra a sua dignidade. São as vestes maltrapilhas que a mídia lhe oferece para forçar um personagem inexistente.

É como se se dissesse: “É hora de finalizarmos esta história com o desfecho mais adequado: Dilma não tem condições emocionais de dirigir o Brasil”.

Porque é mulher?

As mulheres reivindicam espaço na sociedade, mas certamente foram as primeiras a repetir o mantra de que a Dilma não suportaria o peso do cargo ou que está acabada ou ainda que não tenha a mesma capacidade para domar a crise, como um homem.

Isso é misoginia e um profundo desrespeito à presidenta da República como nunca se viu antes; chega a ser criminoso.

De novo a velha mídia vai testando os ânimos já exaltados com tanta pressão. À beira do precipício, publicações não veem outra saída senão escandalizar.

E sobre o chão, de onde e para onde não se pode mais descer, a IstoÉ invariavelmente vai para o lixo onde se acumulam e se decompõem objetos sem serventia.

14 Comentários

  • Uma mulher que faz discursos tão desconexos só pode ser LOUCA,ou você quer dizer que ELA é LoucO? Qualquer defeito agora,só pode ser adquirido pelo sexo masculino? Me poupe,viu
    São mulheres como a Dilma,que ENVERGONHAM o nome da mulher brasileira.Ela teve a chance de representar a força e a inteligência feminina,mas o que fez,foi reforçar o preconceito de alguns…
    Um lado já estava totalmente corrompido,mas aí apareceu uma mulher pra mudar tudo…ou ajudar a afundar o barco.

    • Louca é Janaína Pascoal! Irresponsaveis e golpistas são os editores e jornalistas dessa revistinha chinfrin, que seguirá para o lixo da história!

  • Imprensa livre é assim, e é bom que seja! Quem se sentir ofendido que busque eventual reparação no foro competente. Prova maior de que o tema está sendo exagerado é o fato de que a suposta vítima da injúria, da misoginia, ou seja lá o que outro “crime” estejam alegando ter ocorrido, sequer tenha se manifestado a respeito. Essa necessidade inventada de ser “politicamente correto”, está criando um exército de gente chata, que não se permite pensar um milímetro fora da “caixinha”. Tristeza…

  • Os adeptos da servidão voluntária sempre estão dispostos a queixumes. São lulopetistas, submetidos ao comando do Garanhão de garanhuns de Garanhuns.
    Como não são autônomos, pensam com a cabeça Mensageira e do Petróleo.

  • Esta matéria não acrescenta nada ao difícil momento político que vivemos. Como jornalista, fiquei envergonhada ao ler uma reportagem tão parcial. Em busca da objetividade, devemos escrever um texto equilibrado, evitando tantos adjetivos. E o texto é repleto de termos pejorativos. As pessoas e, infelizmente, incluem-se aqui também jornalistas, estão perdendo a noção de tudo, inclusive do importante papel que a mídia exerce na formação da opinião pública.

  • Meus DEUS, quanta ignorância em alguns comentários, o tal de TOM,ou é o amigo do jerry no desenho animado, ou é leitor da revistalha QUANTO é. O Raimundo sinfronio falecimento, esse nem freud explica, não é atoa que aécim se acha SANTO,por ter recebido um terço.Haja camisas de força.

  • Alerta urgente ao Brasil

    Assim diz o Deus Onisciente:_ Intimo o comandante do exercito brasileiro, a abandonar imediatamente o plano de fechar o congresso nacional, pois maldito é quem se levanta contra a autoridade do Altíssimo, você não teve o apoio do comandante da marinha e só tem o apoio do presidente da CBF que representa um setor minoritário da FAB e o apoio da GLOBO, aconselho-te que leia as escrituras sagradas e devolva, o relatoria e o dinheiro aos sabotadores estrangeiras que corromperam sua consciência para cometer tal atentado terrorista, se não retrocederes imediatamente, serás apenas boi de piranha e jogarão futebol com tua cabeça.
    Esta foi uma revelação que tive em sonho em 31/03/16.

    Raimundo Sinfrônio do Nascimento
    Sumo Sacerdote e trono de justiça do Altíssimo

    [email protected]

  • uma revista sem escrúpulos e inconsequente……..insemina ódio e preconceito, manipuladora de massas prestando desinformações e falta de respeito como se fosse uma atitude normal……deveria ser processada e punida exemplarmente, mas atende aos desejos das togas infladas ………fica difícil…..mas é imoral….Deus nos proteja deste mal

  • Mas voce tambem pode apagar meu comentario… o que demonstra que a midia so mostra o que quer… e filtra o que quer… para causar somente a impressao que precisa… ou seja, formadores de opniao que nao aceitam opniao.. e se isso realmente acontecer…só comprova que direto ou indiretamente alguem ta se beneficiando espalhando por ai somente o que quer… o que se torna tao sujo quanto os parlamentares corruptos do congresso..comprova que a midia esta vendida…. No mas, muita luz. boa sorte.

  • Não… independente de ser mulher.. homem… bi ..e o que que isso tem haver ? a revista não fala nem sobre esse assunto, fala sobre presidente, louco ou não, não dissemine o preconceito ou coloque palavras onde nao existe. ) . uma pessoa que oferece dinheiro pra comprar voto no congresso…. a qualquer custo, ou deve muitas explicações ou pode ser comparado com suborno… de uma figura publica, o que é crime.. mas isso nao deve valer pra colarinho branco… Os problemas politicos nao estao diretamente ligado somente a presidentes, esta diretamente ligado com a corrupçao em geral do sistema. No mais isso aqui ta parecendo aquelas conversinha quando povo vai comprar um café..

Deixe um Comentário!