Notícias

A democracia é o melhor caminho

A democracia é o melhor caminho

A democracia é o melhor caminho – Foto: Nossa Política

O site Nossa Política reafirma aqui o seu apoio à democracia, portanto, a abominação a quaisquer tipos de rupturas constitucionais e que firam nosso sistema democrático.

Esperamos que os senhores deputados atentem para o fato de que o afastamento da presidenta Dilma Rousseff, acusada de um crime de responsabilidade que ela não cometeu, é um desrespeito, uma excrescência, um achincalhe com a nação brasileira que corre o risco de se apresentar internacionalmente como uma republiqueta de bananas.

Como dissemos em outras oportunidades, somente este governo será capaz de repactuar o Brasil. E os senhores deputados têm a responsabilidade de abandonar o cadafalso que é Eduardo Cunha e sua crise política provocada. O Congresso Nacional precisa conversar com o governo e o governo deve ouvir o Congresso numa repactuação para tirar o país da crise econômica.

A presidenta Dilma Rousseff não pode ser criminalizada. Ela não tem contas no exterior, não usufruiu de um centavo de verba pública, não está no Panamá Papers, na Lista da Odebrecht, não está sendo investigada pela Lava Jato. Qual é o crime da presidenta da República?

Talvez seja ter dado à juventude pobre um pouco mais de esperança; o poder de entrar num universidade pela porta da frente e com a dignidade de dizer que é filho ou filha de carpinteiro com dona de casa na hora de pegar o diploma; talvez seja por ter dado à classe mais humilde o direito a uma casa própria; talvez seja ainda por ter retirado do mapa da fome os milhões de brasileiros que tinham o que comer.

Ora, sejamos dignos! A coisa mais triste do mundo é a ingratidão. Se a presidenta Dilma tem erros eles não estão ligados à corrupção. O governo cometeu equívocos, não se pode esconder. Mas também não se podem esconder as benfeitorias dirigidas aos brasileiros nos últimos anos.

A convulsão social que se engendra, caso a presidenta Dilma seja afastada, é somente a ponta de um imenso iceberg no caminho da nau brasiliensis.

Chega de crises, pautas bombas, conspirações e negociatas internas! Aqui fora, o Brasil precisa de movimento e de um auxílio de Brasília. Hoje poderá ser o primeiro dia de uma nova empreitada rumo ao crescimento ou primeiro passo sobre uma estrada antidemocrática e que trará amargor à população brasileira.

Deixe um Comentário!