Nossa Política

VÍDEO: Votação do impeachment

VÍDEO: Votação do impeachment na Câmara
VÍDEO: Votação do impeachment na Câmara – Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil
Você acompanhará por este link os três dias de debates e votações no plenário da Câmara dos Deputados, onde se decidirá pelo afastamento ou não da presidenta Dilma Rousseff.

 

 

Saiu no Valor:


Câmara inicia debate do impeachment da presidente Dilma

Foi aberta a primeira sessão do plenário da Câmara para discutir o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Na chegada, o presidente da Casa, Eduardo Cunha, foi questionado sobre as decisões tomadas ontem pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que rejeitou ações do governo que pediam a invalidação do relatório da comissão especial do impeachment.

No início da sessão, os juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Jr. e Janaína Paschoal, que assinaram o pedido de impeachment, terão um prazo de 25 minutos para expor os seus argumentos. Em seguida, a defesa de Dilma terá 25 minutos de exposição. Na sequência, podem se pronunciar líderes de partidos, seguindo a ordem da maior para a menor bancada.

A votação do impeachment só começa às 14 horas de domingo, com os deputados sendo chamados, um a um, ao microfone. Conforme estabelecido pela direção da Câmara e referendado pelo STF, a votação será feita de forma alternada entre as bancadas regionais.


Escreva um comentário