Notícias

Teori: Moro deve explicações ao STF sobre grampos

Teori: Moro deve explicações ao STF sobre grampos

Teori: Moro deve explicações ao STF sobre grampos – Foto: Nelson Jr./SCO/STF

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, determinou na noite desta terça-feira que o juiz Sérgio Moro envie ao STF as investigações sobre Lula.

E deu prazo de 10 dias para que ele explique a retirada de sigilo das gravações feitas às autoridades com foro privilegiado.

Saiu no G1:

Teori determina que juiz Moro envie investigação sobre Lula para o STF

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, determinou na noite desta terça-feira (22) que o juiz federal Sérgio Moro envie para o STF as investigações da Operação Lava Jato que envolvem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na decisão, o ministro atende a um pedido do governo, que apontou irregularidade na divulgação de conversas telefônicas entre Lula e a presidente Dilma Rousseff.

No mesmo despacho, Zavascki decertou novamente o sigilo sobre as interceptações. No prazo de 10 dias, Moro deverá prestar informações à Corte sobre a retirada do segredo de Justiça das investigações, por conta do envolvimento de autoridades com foro privilegiado, como ministros e parlamentares.

2 Comentários

  • O Ministro do Supremo é o primeiro a questionar o juiz Sérgio Moro em seus atos, tomara que venham outros, pois Sérgio Moro é um “Juiz Federal Global.”

Deixe um Comentário!