Notícias

Temer e Serra já discutem novo governo

Temer e Serra já discutem novo governo

Temer e Serra já discutem novo governo – Foto: EBC

O senador José Serra tem conversado com empresários, políticos da oposição e até com o vice-presidente Michel Temer. O assunto é a construção do novo governo.

Isso se chama conspiração. O Serra o faz sem nenhum constrangimento. Em entrevista ao Estadão, em setembro de 2015, ele dizia que não via o Temer conspirando.

Temer é sem sombras de dúvidas o capitão do golpe. E o Serra se alia a ele com a intenção de impor ao Brasil o parlamentarismo. Para eles, o governo já acabou.

Da Agência Estado:

Serra e Temer negociam pacto para um novo governo

O senador José Serra (PSDB-SP) afirmou que o vice-presidente Michel Temer (PMDB) deve assumir compromissos com a oposição e com o País caso a presidente Dilma Rousseff seja afastada da Presidência. O tucano afirmou ao jornal O Estado de S. Paulo que o vice tem de se comprometer a não concorrer à reeleição, não interferir nas disputas municipais deste ano, não promover uma caça às bruxas e montar um Ministério “surpreendente”.

Serra tem conversado com empresários, nomes do mercado e do Judiciário e com políticos sobre a possibilidade de Temer assumir, caso Dilma seja afastada pelo Congresso. Entre esses interlocutores estão os ex-ministros Nelson Jobim e Armínio Fraga, o deputado Roberto Freire (PPS-SP) e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Apesar de sempre ser apontado como provável ministro de Temer, ele diz que o PSDB deve esperar para discutir cargos. No entanto, o senador, economista de formação, está ajudando Temer nos primeiros diálogos sobre o chamado Plano de Reconstrução Nacional, e aponta as áreas da infraestrutura e de exportações como vitais para o sucesso da empreitada. Na avaliação de Serra, “o novo governo não deve realizar nenhum tipo de retaliação a nenhuma força política”.

6 Comentários

  • 1- uma resposta, para o hotus FEIRANTE, falou só abobrinhas, faz parte do clube dos cabeças vazias. O serra se encontrou com o temer mimimi, não para falar sobre politica, foi pedir dinheiro emprestado, para pagar o salário da funcionária fantasma de seu gabinete.

  • Uma vergonha! Uma pena que o povo não se toca que a GLOBO manipula tudo por trás. Os políticos são todos iguais. Sai DILMA, entra TEMER…socorro! Sai TEMER…entre CUNHA! CUNHA….que tem contas na Suiça? kkkkk…Sai CUNHA…entra RENAN…KKKKK…..AÉCIO DELATADO…..mensalão tucano…merendagate em SP…engraçado…FHC tem apartamento em Pais na França e ninguém fala nada….agora o LULA é o foco com um apartamento no guarujá kkkkk…..PT, PSDB E CIA….TUDO FARINHA DO MESMO SACO…TUDO IGUAL….É A BRIGA PELO PODER. Juiz sérgio moro, o Sr. não sabe o que é IMPARCIALIDADE. O Sr. não deve conhecer a PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA. Pensem Nisso. Até lá, os deputados federais, estaduais, vereadores e demais governantes mamando na teta governamental. A classe política brasileira já era. Essa é a verdade. kkkk. O último apague a luz kkkkkk

  • O PT esta acabado, agora não tem mais volta, não existe golpe branco, se eles sairem dentro da lei não é golpe. O unico golpe que existiu no Brasil foi em 64 quando os militares expulsaram o presidente e muitos outros politicos.

Deixe um Comentário!