Notícias

Onde está o sigilo de gravações divulgadas pela TV Globo?

Onde está o sigilo de gravações divulgadas na TV Globo?

Onde está o sigilo de gravações divulgadas na TV Globo? – Foto: Reprodução/Exame

Depois de ter liberado o sigilo das gravações feitas de conversas entre o Lula e a Dilma, Moro as envia ao STF, para que a Suprema Corte analise o sigilo e a legalidade da medida.

Depois de divulgar as gravações dos grampos telefônicos – inclusive envolvendo pessoas com foro privilegiado –, Moro as remete ao Supremo Tribunal Federal para que se julgue o sigilo.

Qual sigilo?

Onde está o sigilo nesta questão se a primeira coisa que ele fez foi dar publicidade às gravações, permitindo que elas fossem divulgadas na TV Globo?

Em despacho disse que “constam no material conversas de autoridades como foro privilegiado”.

É um achincalhe geral.

Em seu posto, agora e sempre intocável, Moro observa a manifestação da Suprema Corte com a sensação de dever cumprido, ainda que juristas de todas as partes condenem o que ele fez.

Ele encarna e diz aquilo que a turma que o segue quer ouvir. Na semana passada, quando tornou quebrou o sigilo das gravações, disse que “seria “saudável o escrutínio público sobre a atuação da administração pública” e que a sociedade exige saber o que fazem os governantes “mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras”.

Sombras, disse ele. E a soberania nacional que vá para a casa do cacete!

Pode ser respeitado um país em que a administração central do governo está submetida aos grampos de um juiz de primeira instância e não por determinação da Suprema Corte? Onde estava a justiça deste país quando o Moro grampeou ministros que têm foro privilegiado? Agora é tudo ou nada, pode-se grampear, espionar criar provas sobre factoides?

O Brasil vai pagar um alto preço por isso. O preço que já está pagando não o purgará da corrupção.

Quando vivermos a falsa sensação de que a corrupção foi destruída, quando o discurso suprimir o sentimento de ódio, aquelas mesmas forças que sempre lutam contra os governos trabalhistas ocupará seu espaço. Para entregar o Brasil em sigilo. Isso a Globo não vai divulgar.

6 Comentários

  • Gente, quem irá parar este juiz Sérgio Moro? Tudo é tendencioso, direcionado e pontuado contra tudo do pt. Se fosse aqui um país com mafiosos organizados, talvez se sujeitasse a uma situação dessas devido à interesses que haveria em torno de narcotraficantes ou grandes contrabandistas, e politicos envolvidos, sofrendo o judiciário grandes pressões, pra acusá-los ou protegê-los, mas não é este o caso aqui no brasil, vivemos numa época de paz, no sentido total da palavra, com todas as instituições públicas funcionando pleno e perfeito, então o que este lixo de juiz federal está fazendo é ilegal, em todos os sentidos, ele deveria pagar bem caro por suas ilicitudes, porque ele sabe que ao assumir os riscos por seus atos escusos, mesmo recebendo garantias, ele corre sérios riscos, de que se vier à lona, nunca irá saber quem o acertou. Ele não sabe quem são seus patrões, é acordo com o obscuro, que ele jamais conhecerá. Grande tolo e ingenuo.

  • Meu comentário anterior não foi publicado: “Abaixo à ditadura…abaixo a parcialidade da chamada grande (?) imprensa…abaixo a injustiça da justiça!”

  • É SABIDO DE TODOS QUE ESSA ORGANIZAÇÃO SEMPRE APOIOU A DITADURA. LOGO, NÃO É SURPRESA ALGUMA QUE QUEIRAM O RETORNO DESSA MAZELA PARA IMPOR SEUS INTERESSES PESSOAIS. EU, PARTICULARMENTE, TENHO NOJO DESSA ORGANIZAÇÃO.

  • Esse juizinho de primeira instância, (UM DESEQUILIBRADO MENTAL), que faz qualquer coisa para aparecer, deveria ser intimado pelo STF, para esclarecer com autorização de quem , ele entregou as gravações para a (TV GOLPISTA). Se isso não acontecer, a suprema corte ficará mais desacreditada, do que já está.Eu já disse isso, só se foi numa outra encarnação.

  • Esse juizinho de primeira instância, (UM DESEQUILIBRADO MENTAL), que faz qualquer coisa para aparecer, deveria ser intimado pelo STF, para esclarecer com autorização de quem , ele entregou as gravações para a (TV GOLPISTA). Se isso não acontecer, a suprema corte ficará mais desacreditada, do que já está.

Deixe um Comentário!