Blog do Mailson Ramos

PMDB e PSDB dizem que vão “caminhar juntos”

PMDB e PSDB dizem que vão “caminhar juntos”

PMDB e PSDB dizem que vão “caminhar juntos” – Foto: Gerdan Wesley/ Aloysio Nunes

PMDB e PSDB dizem que a partir de agora vão caminhar juntos. Só para lembrar, na última vez em que se aliaram, o pré-sal caiu nas mãos das multinacionais.

Saiu no G1:

***

Após reunião nesta quarta-feira (10) do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e outros senadores peemedebistas com a cúpula do PSDB, o líder do PMDB, Eunício Oliveira (CE), informou que os dois partidos vão “caminhar juntos” em busca de “alternativas” para o país.

***

Recentemente, no artigo A onda fascista no Brasil já pariu o ódio, este colunista escreveu:

Quando o Michel Temer fala em alguém para unificar o país, envia um sinal ao PSDB de que o caminho é tacar fogo em tudo porque ele estará pronto para governar até mesmo as cinzas, tão logo a Dilma caia. E se for preciso deixar o país em cinzas no chão, a oposição não vai votar um mísero projeto. E assim, eles conseguem insuflar os ânimos dos seus manifestantes.

O sinal, portanto, foi recebido – com algum atraso –, mas naturalmente compreendido. Depois de reunião com Lula e senadores petistas, Renan Calheiros foi se encontrar com as cúpulas do seu partido e do PSDB.

Como disse o líder do PMDB, Eunício Oliveira, os partidos agora caminharão juntos. Significa dizer que é mais um assunto com o qual o Planalto deve se preocupar. Não bastasse a sanha do PSDB por alcançar o poder, parece que agora eles ganharam o apoio de um partido que sobrevive desde a redemocratização de modo fisiológico.

Para quem não se lembra, na última vez em que PMDB e PSDB andaram juntos, o pré-sal foi entregue.

No Twitter, a expressão PMDB e PSDB está no trending topics desde o início do dia. União entre dois partidos que se julgam os ‘salvadores da pátria’ só pode dar numa coisa: golpe.

2 Comentários

Deixe um Comentário!