Nossa Política

O Globo vê além, mas não enxerga o óbvio

O Globo vê além, mas não enxerga o óbvio – Foto: Nossa Política
O Globo descobriu que os pedalinhos do sítio de Atibaia têm os nomes dos netos de Lula; e lança a noticia de que Mônica Moura usou as redes sociais da prisão.

Os nomes dos netos do Lula, impressos em boias sobre os pedalinhos em forma de cisne no sítio de Atibaia, para O Globo, são provas irrefutáveis de que o ex-presidente é mesmo o proprietário do imóvel. Assim, o jornal dos Marinho tenta a todo custo vincular o sítio e o tríplex ao Lula.

Isso obviamente vai servir como prova para o MP, aquele MP de juízes impolutos e imparciais, mas que publicam odes ao PT nas redes sociais.

***

O Globo publicou também matéria afirmando que a Mônica Moura, esposa de João Santana, teve acesso às redes sociais da cadeia. O jornal não deveria se espantar. Não é da corregedoria da PF que se vaza a torto e a direito, mesmo as delações encriptadas e com códigos sigilosos? Por que a Mônica não teria acesso a um celular?

Em tempo: Não se faz aqui nenhuma compensação entre os vazamentos e o fato de um preso utilizar celular. São erros e devem ser punidos. O fato é que O Globo, como veículo recebedor de vazamentos, deveria entender melhor como é o trânsito de informações na sede da PF, em Curitiba.

1 comentário

  • Que exemplo de imparcialidade!
    Nota fiscal com nome completo e endereço não conta como prova também não é mesmo?
    No governo uma máfia,na oposição bandidos famosos,em quem votar nas próximas eleições?
    Não é a toa que os brasileiros não se interessam mais na política,sem opções estamos fadados a repetir o mesmo ciclo de corrupção.