Blog do Mailson Ramos

O Brasil está contra o golpe!

O Brasil está contra o golpe!

O Brasil está contra o golpe! – Reprodução

Hoje é dia de relembrar a deposição de Jango para refletirmos que tipo de Brasil queremos para o futuro. É dia de mostrarmos que o Brasil está contra o golpe.

Hoje é um dia importante e histórico: há 52 anos, o ex-presidente João Goulart era deposto por forças conservadoras que se apossaram do poder em nome de ideais que iam de encontro aos trabalhadores, aos mais pobres.

A queda de Jango – e dos ideais socialistas propostos por suas reformas – mostrou, em cores vivas, a figura autoritária e retrocessiva do conservadorismo brasileiro.

Governaram o Brasil com mãos de ferro durante 21 anos e ao longo desse período, ficamos à sombra de ditadores capazes de baixar, por exemplo, atos institucionais para cercear direitos civis e violentar cidadanias com verniz de justiça.

Porque naquele período estava lá a OAB, ao lado dos golpistas.

Mas não há tempo ruim que não se dissipe. E o regime ruiu. A luta valeu.

Hoje estas mesmas forças se utilizam de expedientes diversos para derrubar o governo da presidenta Dilma sem que haja contra ela qualquer crime. Nem mesmo o de responsabilidade.

Leia também: Comissão do impeachment: 34 são investigados no STF

A Dilma não tem conta na Suíça, não utilizou verbas públicas para rechear a sua conta, não está sendo investigada na Lava Jato como a grande maioria dos seus algozes. Ou alguém acha normal o Paulinho da Força, réu em processo no STF, dizer que a Dilma não é idônea?

Os moralistas que querem afastá-la são como o Pauderney Avelino, líder do DEM na Câmara, que foi obrigado pelo TCE-AM a devolver dinheiro aos cofres públicos.

Não se pode nem falar do Cunha, afinal de contas, até na Suíça se sabe de seu passado.

Hoje é dia de ir às ruas para defender a democracia e mostrar aos golpistas que impeachment sem crime é golpe e está sendo engendrado nas redações da velha mídia, nos quarteis da oposição e nas entidades patronais como a Fiesp, do Scaf.

Hoje é dia de dizer que o Brasil está contra o golpe!

Deixe um Comentário!