Notícias

Moro abre evento da LIDE, no Paraná

Moro abre evento de pré-candidato do PSDB

Moro abre evento da LIDE, no Paraná – Foto: Reprodução/Youtube

O juiz Sérgio Moro abriu evento para empresários da Lide Paraná, entidade que tem como coordenador João Dória Jr, pré-candidato tucano à prefeitura de São Paulo pelo PSDB.

Saiu na Folha:

Moro diz que Lava Jato não é culpada por crise e pede protesto pacífico

O juiz Sergio Moro, que conduz os processos da Lava Jato em Curitiba, afirmou que a operação que investiga o esquema de corrupção na Petrobras não é responsável pela crise econômica do país e disse esperar que as manifestações previstas para o domingo sejam pacíficas.

A declaração foi feita na noite desta quarta-feira (9) durante palestra do magistrado em evento para empresários da Lide Paraná, entidade que tem como coordenador nacional João Dória, pré-candidato pelo PSDB à Prefeitura de São Paulo.

“As investigações têm sofrido acirrados ataques. Houve até quem atribuiu a Lava Jato à recessão atual”, afirmou Moro. “Fico consternado com esse quadro econômico, de recessão e desemprego. Acredito que a culpa não é da Lava Jato.”

Segundo Moro, o fato de haver movimentos favoráveis do mercado financeiro quando há operações da Polícia Federal, “para mim, é um indicativo que a Lava Jato não é exatamente um problema”.

Ao introduzir a palestra com Moro, o responsável pelo Lide Paraná Fabrício de Macedo convidou o público a participar do protesto no próximo domingo (13), coordenado em todo o Estado. Imediatamente foi aplaudido pelos cerca de 200 convidados.

Em sua fala, Moro fez uma referência aos protestos agendados, mas no sentido de esperar que as manifestações, “seja de um grupo ou seja de outro”, aconteçam “sem violência ou incitação de discursos de ódio”, mas em tom de tolerância, naquele “comportamento amigável de como o brasileiro é conhecido no exterior”.

(…)

Leia na íntegra matéria da Folha de S.Paulo:

***

P.S. do Nossa Política: O Moro disse à Folha “que as pessoas querem ligar o Sergio ao PSDB”. E afinal, o que ele fazia num evento da LIDE, entidade que tem como coordenador nacional Dória, quase candidato a prefeito de São Paulo pelo PSDB?

28 Comentários

  • .e um absurdo tal atitude deste juiz, ja que todos sabe o que ele fez e vem fazendo, se continuar assim com essa qualidade maldosa não vai criar teia de aranha no telhado de sua casa, isto acontece com todos que se acha todo poderoso em cima de serra tem outra serra, para de cuspir para cima pois vai cair na sua cara e ai dr juiz voce não tera como se desculpar perante a população que a idolatra, 70% do povo brasileiro não tinha casa/carro/moto/ por o DEM e PSDB acha que ele o pobre tem que comer na cuia deles com promessa sem fundamento achando que os negro/analfabeto e outro a inda lembra de tudo ainda quando Dr.f.h,cardoso falou mal dos aposentado, ai vem em 2018 eleições o povo só vai votar em 56 dep e sen, pois temos 26 est e 01 dist e os que tem ficha limpa de verdade, nenhum processo que acuse, esse o povo vai votar e o salario deles sera de 40,000,00 bruto e tudo por conta deles se quize caso não queira sera de 25,000,00 com alojamento e carro, pasagem de avião e outros e por conta do candidato, o povo ja estar de olho na anistia fajuta e outras maracutaias que voces vem fazendo achando o povo brasileiro continua besta/bobo/otario/ fique esperto voces que estão na camara e senado, vão fazer uma limpesa total a troca vai ser de 99% so genta nova com salario menos de 20,000,00 e vão ficsr rindo atoa enquanto voces ganho de 1,000,000,00 por ano 83,000,00 por mês 2,777,00 por dia 347,00 por hora e po isto que o feriado de 01/05 e feito para voces e não otrabalhador que sai de casa 4 horas da manhão e volta 23 hs falando sozinho, outro povo que deve ficar etento e os sindicato explora dos trabalhador e igaul pauliho da força mentil para o seu povo do sindicato ele hoje e deputado e o contribuite desempregado sem salario e dos dep/sen/presid/gov/prefeto nunca ficara~sem salario so otrabalhador e outras instituiç~~ao como hospital farmacia e outro muito obragado matos

  • Evento apartidário! Leia a matéria novamente:
    “evento para empresários da Lide Paraná”!
    E daí se o cara é pré-candidato? Foi evento do partido, seja ele qual for? Então o critério é não ser filiado a nenhum partido político? Não tinha nenhum empresário filiado a partidos do governo ou qq outro partido comunista?
    Ok, o choro é livre, mas parem porque já está feio…

  • Bom, como aplicador do direito, está bem claro no código de ética que quando exerce o direito não pode exercer outra profissão paralela. Por isso política nesse atual quadro que se encontra o Brasil só demonstra a falta de ética do Moro, está deixando de ser totalmente imparcial como um operador do direito tem de ser. Pode até não ser sua intenção, só que errou feio. Então, peça licença de suas atividades de juiz e vá se dedicar a política, e não usar a sua imagem para que possam votar no candidato do seu partido. ERROU FEIO!

  • Pessoal – precisamos seguir em frente com esse processo de LIMPEZA no BRASIL!!! -. NOSSOS JORNALISTAS precisam incentivar que apresento a seguir -Sem qualquer polarização a ideologia- sobre “..A INTERNET DE CORRUPÇÃO…, texto a seguir”, A FIM DE QUE a JUSTIÇA NÃO SEJA TARDIA A PONTO DE QUE OUTRAS REDES -ocultas- POSSAM SER CRIADAS… Texto:

    O vídeo -abaixo- mostra a importância de se investigar a fundo todos os suspeitos de corrupção. Se isto não acontecer -e a investigação atual NÃO ficar centrada apenas no foco que está hoje…-, então corretamente poderemos destruir “UMA REDE de corrupção” -essa REDE eu denomino de um “SERVIDOR da corrupção sendo DESATIVADO…”-. A exemplo da INTERNET, se um SERVIDOR cai, o outro entra em ação -princípio da independência de caminhos- e, assim sendo, essa “REDE DE CORRUPÇÃO” se manterá nesse PAÍS… Precisamos derrubar como um todo a “INTERNET DE CORRUPÇÃO-, desarticular o máximo possível “TODOS OS SERVIDORES CORRUPTOS” que precisam, igualmente, serem investigados a fundo—. Não podemos dar chance para que essa “Internet de corrupção” -essa rede que se autoperpetua-, se mantenha forte e estruturada… Assim, precisamos desarticular o máximo de “SERVIDORES CORRUPTOS” , visando enfraquecer, definitivamente, essa “REDE de CORRUPÇÃO” -uma rede sistêmica, autossustentável-. AVANÇA BRASIL!

    O link abaixo mostra o vídeo que propõe investigação a todos – INDISTINTAMENTE-. Vamos avançar derrubando -COM VERDADES e FATOS- o SERVIDOR1 hoje em foco. Depois derrubamos com verdades e fatos o SERVIDOR2 e, assim, sucessivamente… Com isso, fica melhor garantido que a “REDE -sistêmica- DE CORRUPÇÃO EXISTENTE” -um tipo de “Internet de corrupção”- poderá -certamente- ser enfraquecida… Com isso eu entendo que poderemos avançar a níveis de corrupção comparáveis aos existentes em países com melhor nível de educacional e cultural,etc.

    LINK:
    http://www.redetv.uol.com.br/jornalismo/marianagodoyentrevista/videos/ultimos-programas/jurista-critica-desigualdade-em-investigacoes-e-cita-escandalos-do-psdb

  • Ainda Moro e não vejo tudo… São muitos nas lide’s, mas poucos os verdadeiros líderes. (Ou 99% inocente útil, mas aquele 1% mau caráter!)

  • Não vejo as emissoras telesivas tomar posição a favor nem contra o PT. Nem mesmo a GLOBO, POIS tudo o que as redes sociais publicam as emissoras de TVs fazem igualmente o mesmo. O espectador é é que fica na ânsia de completar o fato qual ele deseja. Mas o canal noticioso deve ser imparcial no sentido de sermos honestamente bem informados. Nunca vi a Globo alterar a verdade. Mas frequentemente percebo a posição do apresentador, por mais ele(a) tente disfarçar.

  • Esses promotores e o juiz querido do Brasil afirmaram que são imparciais e que não existe ação política em pedir o depoimento coercitivo ou prisão preventiva de Lula. Ufa, ainda bem!

    • O Moro fez um discurso contra a corrupção e falou para os empresários sobre a importância deles ajudarem nesse combate nao participando disso.Eu, pessoalmente, acho que se era pra falar de não participar de corrupção deveria convidar o Vaccqari, pra mostrar que não vale a pena enganar 6.500 que sonham em ter a casa própria e viram seu dinheiro financiar a campanha do PT. Ou o Delúbio, daqui a pouco ele tá livre. Ou o Bumlai e o Obebrech para contarem como eles foram corruptos sozinhos, sem reformar nada ou pagar palestra de ninguém, já que eles não tem nem comprovamntes nem lembram as datas das palestras.

      • Queriam que ele fizesse esse discurso aonde? Na casa dos acusados? Não acho que ele está em lado algum, e mesmo que esteja, o importante é que a verdade chegue a tona! Cabe a nós, o povo, decidir em quem votar depois que a poeira baixar… Não significa que ele sendo de algum partido (ele tem o direito de ser de algum) todos vão acompanha-lo caso ele “acabe” com o crime organizado existente na política. Ele não está acabando com o PT, está acabando com os corruptos, e se com isso o PT acabar, será culpa dos seus integrantes, não dele!

  • Gente, o que me deixa indignado e a manipulação da massa, eu concordo que a ideologia de um povo é a ideologia da classe dominante, afinal os meios de comunicação são dela, portanto, além das novelas que ditam formas de linguagens, modismos e costumes, que as vezes afronta quem assiste, como o beijo entre as atrizes Fernanda Montenegro e Natália Timber, os telejornais passam os noticiários como informação e o interesse de quem noticia determina a colocação da informação.
    Não faço a defesa do PT de olhos fechados, sei que ele errou no exercício do poder, mas o que me causa indignação é o samba de uma nota só, e me vem a pergunta: porque todo esse esforço em colocar o PT como o inventor da corrupção, qual os interesses por trás dessa campanha que não é formada por gente confiável, sabemos que entre esses sites pregam o ódio de classe existem aqueles que são remunerados pelas empresas petrolíferas americanas e nó assistimos o que eles fizeram para botar as mãos no Iraque, disseram que Saddam Russem tinha armas químicas, igual a que eles usaram no Vietnam, e depois quando se descobriu que não era verdade o país já estava destruído e hoje quem comercializa o petróleo extraí por lá são as empresas americanas. Pode ser as suspeitas não sejam verdadeiras, mas o fato da mulher do juiz Sérgio Moro trabalhar no escritório de advocacia que tem como cliente a Shell e outras grandes empresas lideres do mercado de petróleo mundial, junto ao fato dela ser advogada do PSDB, partido do qual ele é próximo, que entregou ao capital internacional todas as empresas estratégicas para o desenvolvimento econômico do Brasil e por último na semana passada por uma proposição do Senador José Serra, quebrou o monopólio da exploração do petróleo por parte da Petrobrás, colocando os americanos no jogo da exploração do Pre Sal, enquanto a mídia cria cortinas de fumaça, discutindo fatos que não tem comprovação como de quem é o sítio ou o apartamento, isso me causa indignação, porque agente fica se agredindo nas redes sociais enquanto somos surrupiados no atacado…

Deixe um Comentário!