Notícias

Moro pede desculpas ao STF pelos grampos

Moro pede desculpas ao STF pelos grampos

Moro pede desculpas ao STF pelos grampos – Foto: Reprodução/Gazeta do Povo

O juiz federal Sérgio Moro enviou ofício ao STF no qual pede “respeitosas escusas” à Suprema Corte por ter retirado o sigilo das escutas telefônicas envolvendo Lula e Dilma.

Parece que tudo vai ficar no campo das indulgências.

Saiu no G1:


Moro pede desculpas ao STF por ‘polêmicas’ sobre grampos de Lula

O juiz Sérgio Moro, que conduz a Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal, enviou ofício ao Supremo Tribunal Federal (STF) no qual pede “respeitosas escusas” à Corte por ter retirado o sigilo das escutas telefônicas envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e autoridades, incluindo a presidente Dilma Rousseff.

No despacho em que liberou as gravações, Moro afirmou que, “pelo teor dos diálogos degravados, constata-se que o ex-presidente já sabia ou pelo menos desconfiava de que estaria sendo interceptado pela Polícia Federal, comprometendo a espontaneidade e a credibilidade de diversos dos diálogos”.

“Diante da controvérsia decorrente do levantamento do sigilo e da r. decisão de V.Ex.ª, compreendo que o entendimento então adotado possa ser considerado incorreto, ou mesmo sendo correto, possa ter trazido polêmicas e constrangimentos desnecessários. Jamais foi a intenção desse julgador, ao proferir a aludida decisão de 16/03, provocar tais efeitos e, por eles, solicito desde logo respeitosas escusas a este Egrégio Supremo Tribunal Federal”, escreveu.,

O ofício foi enviado a pedido do ministro Teori Zavascki, quando, na semana passada, determinou que as investigações sobre Lula fossem remetidas ao STF, por causa do envolvimento da presidente, de ministros e parlamentares, autoridades com o chamado foro privilegiado.

(…)


P.S. do Nossa Política: Já pensou se amanhã mesmo o amigo navegante puder ir ao DETRAN pedir desculpas por todos os erros que cometeu no trânsito e incorreram em punições na carteira de trânsito? Leia na íntegra o ofício enviado por Moro a Teori.

2 Comentários

  • Este juizinho(PALHAÇO TUCANO) de primeira instância,deveria responder criminalmente,por ter grampeado a Presidenta, que não está acima da lei ,mais tem foro privilegiado. E o SAFADO devia ter pedido autorização ao STF, agora vem com desculpinha barata.Merece é CADEIA.

Deixe um Comentário!