Notícias

Matarazzo anunciou sua desfiliação do PSDB

Matarazzo anunciou sua desfiliação do PSDB

Matarazzo anunciou sua desfiliação do PSDB – Foto: Câmara de São Paulo

O pré-candidato a prefeitura de São Paulo e vereador Andrea Matarazzo anunciou sua desfiliação do PSDB. Motivo: Alckmin está utilizando a máquina pública para eleger Dória.

Onde mais tucanos brigariam com tucanos por mais espaço no ninho? Só em São Paulo.

Saiu no Portal Vermelho:

“Golpe-amigo”: Matarazzo anuncia desfiliação do PSDB

Além de tentar dar um golpe contra a democracia, os tucanos também estão dando golpes uns contra os outros. Isso porque o vereador Andrea Matarazzo, fundador do PSDB em São Paulo, anunciou nesta sexta-feira (18) sua desfiliação da legenda. Segundo ele, que disputava as prévias para a vaga de candidato a prefeito de São Paulo, a corrupção corre solta nos bastidores da legenda.

“Com essa intervenção, não me resta alternativa a não ser me desfiliar do PSDB, depois de 25 anos de partido”, afirmou o vereador, que era apoiado pelo senador José Serra. Ele disse que a intervenção da Executiva Estadual do partido, comandada por Alckmin, para reverter a decisão de adiar as prévias não lhe deu alternativa.

O vereador, que era líder do partido na Câmara Municipal, jogou tudo no ventilador e acusou, durante o processo de prévias, o seu adversário, o empresário João Dória, de compra de votos sem cerimônia, transporte ilegal de eleitores, constrangimento de pessoas e de colocar seguranças estranhos dentro de locais de votação no primeiro turno. A convenção foi um verdadeiro quebra-quebra.

Ele disse também que Alckmin usa a máquina do Estado para beneficiar a pré-candidatura de Dória, afirmando que a “população está cansada dessa política dissimulada”.

Com a saída ele desiste das prévias que definirá o candidato do partido à Prefeitura de São Paulo. Os tucanos realizaram uma primeira convenção que definiu ele e o empresário João Dória, apadrinhado pelo governador Geraldo Alckmin, no segundo turno da disputa interna que acontece neste domingo.

Por enquanto, Matarazzo não anunciou para qual legenda vai se filiar, mas os bastidores dão conta de que há uma sondagem da do PSD , de Gilberto Kassab.

Deixe um Comentário!