Blog do Mailson Ramos

Foi um mar de camisas e bandeiras vermelhas

Um mar de camisas e bandeiras vermelhas

Um mar de camisas e bandeiras vermelhas – Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

Camisas e bandeiras vermelhas prestaram uma total deferência à democracia brasileira. E aqueles que subestimaram a esquerda, mais uma vez se assustaram.

Ainda que a mídia não tenha dado a devida atenção – porque para ela esta não é a manifestação mais importante – o ato a favor da democracia atraiu pessoas pelo país inteiro. Foi um mar de camisas e bandeiras vermelhas quando parece que elas são proibidas ou criminalizadas.

Isso mostra que a polarização política continua forte.

Aqui em Salvador o que se viu foi um movimento unificado em defesa da democracia. São tempos pesados em que não se pode titubear, voltar atrás, enfraquecer. O debate/embate é sempre iminente porque as forças antigovernistas também estão em campo o tempo inteiro.

Na Avenida Paulista, o ex-presidente Lula discursou para milhares de pessoas. E foi ovacionado. Diferentemente do que aconteceu com Aécio e Alckmin, no último domingo (13), quando foram escorraçados da Avenida Paulista por aqueles que eles mesmos convocaram.

O recado deste ato foi um só: a democracia é um bem maior e deve ser salvaguardada por todos os cidadãos brasileiros.

E este apoio, demonstrado ontem, é motivo para que a justiça seja mais zelosa, serena e imparcial antes de tomar qualquer decisão que venha a acirrar os ânimos ainda mais.

Esta serenidade é peculiar à justiça, entretanto, nos últimos meses ela não se aplica em diversos casos. A mídia, por sua vez, tem feito de tudo para conflagrar brasileiros contra brasileiros.

Todos nos deveríamos analisar quem é que ganha com este acirramento político.

Ontem o que se viu pelo país foi um mar de camisas e bandeiras vermelhas. E gente com coragem o suficiente para defender a democracia e os direitos que conquistou a duras penas.

6 Comentários

  • Quem praticou sempre corrupção no pais, foram os burgueses dono das empreiteiras e não o povo brasileiro trabalhador.Se houver golpe vai ter luta. 64 não se repetirá mais.

  • O povo, manifestou a sua força nesta sexta-feira. A direita ficou arrepiada porque foi um mar de bandeiras vermelhas a tremular contra os golpistas. A democracia não pode ser atropelada. Mas a direiita não respeita nada, quer porque quer em suas mãos, o poder todo, para perseguir, para prender, para torturar, para matar os adversários. É a repetição de 1964 que eu vivi de perto e assisti estarrecido as atrocidades da ditadura militar. Estou com 85 anos, mas tenho muita vontade de sair às ruas e conclamar as multidões para as reformas de base e dar um novo norte à política, à sociedade e à economia. Carol Majewski

  • Só que nós não devemos esmorecer, pois a mídia (CANALHA E GOLPISTA), quer apagar incêndio com gasolina(TODAS : GLOBO,RECORD,GAZETA,BAND,REDETV,SBT) , são a força do dinheiro, e nós a força da moral e da dignidade.Com luta constante, venceremos os juízes (ARBITROS) moro justiceiro e mendes jagunço.Quando suas mascaras caírem, o BRASIL voltara a navegar por águas límpidas.

Deixe um Comentário!