Notícias

Lula fala sobre a 24ª operação da Lava Jato

Lula fala sobre a 24ª operação da Lava Jato

Lula fala sobre a 24ª operação da Lava Jato – Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas

Ex-presidente Lula fala sobre a 24ª operação da Lava Jato e o mandato de condução coercitiva a que foi submetido na Polícia Federal. Ao vivo.

O ex-presidente Lula fala sobre a 24ª operação da Lava Jato e o mandato coercitivo a que foi submetido na Polícia Federal.

Lula disse: “Vou a sítio dos amigos porque os inimigos não me convidam; porque não me convidam para o triplex de Paraty”.

Lula disse que foi tratado com cortesia pelos delegados e policiais da PF, mas também se sentiu “como um prisioneiro”.

Sobre imprensa, Lula disse que não tem raiva dos jornalistas, mas que alguns veículos de comunicação se comportaram com espetacularização.

Lula afirma não entender por que a Polícia federal fez buscas nas casas de seus filhos e no Instituto Lula.

“Se quiseram matar a jararaca, não acertaram na cabeça, acertaram no rabo e a jararaca está viva.”, finalizou o ex-presidente, arrancando aplausos daqueles que o cercavam.

Cristiano Zanin, advogado de Lula, disse que não há uma decisão se as investigações correm em esfera federal ou estadual. E afirmou que não há base legal para o mandato coercitivo.

Segundo Zanin, as questões feitas hoje a Lula foram as mesmas feitas noutras ocasiões, o que não exigia tal aparato policial e a condução coercitiva.

Deixe um Comentário!