Mídia Notícias

Debate: A Globo é o adversário oculto

Debate: A Globo é o adversário oculto

Debate: A Globo é o adversário oculto – Foto: Jornalistas Livres

Globo censura. Em defesa da liberdade de expressão. Debate realizado ontem no Centro Barão de Itararé provou que a Globo é o adversário oculto.

O Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé promoveu ontem (7) o debate Globo censura. Em defesa da liberdade de expressão. O evento teve a presença de importantes políticos, jornalistas e ativistas digitais, e buscou discutir a censura das Organizações Globo aos blogueiros progressistas que investigam o tríplex de Paraty, a relação da Globo com a Mossack Fonseca e toda a história que envolveu FHC, Globo e Brasif no escândalo Mirian Dutra.

Entre os políticos presentes estavam o senador Roberto Requião (PMDB-PR), Lindbergh Farias (PT-RJ) e os deputados Paulo Pimenta (PT-RS) e Jandira Feghali (PCdoB-RJ). O site Nossa Política transmitiu o evento ao vivo e destaca alguns momentos importantes da discussão sobre a censura do maior de grupo de comunicação do país a blogueiros.

– O deputado Paulo Pimenta disse que a Globo é o principal partido de oposição ao governo; para ele o adversário oculto não é o Aécio, não é o Gilmar Mendes. É a Rede Globo.

– A deputada Jandira Feghali afirmou que o momento não é para recuar. Segundo ela, a esquerda já recuou demais e os adversários tem adquirido muito espaço. Jandira disse que a Direita não vai ceder e a condução coercitiva imposta ao ex-presidente Lula não foi só um teste.

Jandira concluiu que neste momento é preciso aglutinar formadores de opinião e intelectuais. E que a esquerda necessita do poder de síntese e formação de opinião dos blogueiros progressistas.

– O senador Roberto Requião destacou a sanha entreguista no Senado. Ele também afirmou que é preciso aglutinar forças para defender aquilo que já foi conquistado pelos governos petistas.

– Também se falou sobre a criminalização dos blogs e blogueiros. Depois de dois anos de vazamentos frequentes para a grande mídia, os procuradores da Lava Jato querem incriminar o jornalista e blogueiro Eduardo Guimarães por ele ter antecipado informação sobre a 24ª fase da operação. Depois de 2 anos de vazamentos para Estadão, O Globo, Veja, Folha e TV Globo.

Os políticos disseram que a luta deve continuar, embora o momento não seja favorável.

3 Comentários

  • o shelton deve ter obtido essas informações, com a própria GLOBOSTA, se isso que ele disse é verdade, porque então a GLOBOSTA, faz marcação cerrada no LULA e na DILMA, e não diz uma palavra sobre o FHC: Pagamentos a Miriam Dutra, compra de votos para reeleição, apartamentos em París e New York. você não tem problemas mentais, você é um cego GLOBAL. Vivemos num país onde BANDIDOS se acham no direito de CENSURAR, aqueles que mostram a verdade.OBS:eu só fiz um comentário esse.

  • Quem alimenta a Globo?
    FHC em 8 anos com 1,2 bilhões
    Lula em 8 anos com 3,0 bilhões
    Dilma em 5 anos aproximados R$3 bilhões.

    Quem associou-se com a Globo em troca de benefícios tributários? Lula.
    Quem mandou a Receita Federal engavetar a multa de R$800 mi da Globo? Lula.
    Quem tem de comum acordo com a Globo a proteção jornalística, seja pela amplificação ou pela omissão? Lula.
    Vocês acham que somos idiotas e acéfalos de mentes curtas?

Deixe um Comentário!