Notícias

Dilma: pedido de prisão do Lula extrapolou limites

Dilma: pedido de prisão do Lula extrapolou limites

Dilma: pedido de prisão do Lula extrapolou limites – Foto: Lula Marques/Agência PT

A presidenta Dilma Rousseff disse que o governo repudia o pedido de prisão do ex-presidente Lula por parte do Ministério Público de São Paulo.

Agencia Brasil

 

‘É absurdo o País assistir calmamente a esse ato de injustiça’, diz Dilma sobre pedido de prisão de Lula

A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (11), durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto, que o governo “repudia em gênero, número e grau” o pedido de prisão do ex-presidente Lula feito pelo Ministério Público de São Paulo.

“Eu acredito que o pedido de prisão do presidente Lula passou de todos os limites. Não existe, e acho que isso é quase consenso entre os juristas, base nenhuma para esse pedido. É um ato que ultrapassa ao bom senso, é um ato de injustiça e é um absurdo que um País como o nosso assista calmamente um ato desse contra uma liderança política responsável por grandes transformações no país e respeitado internacionalmente.”

A presidenta também disse que, nesse momento, o governo chama os brasileiros ao diálogo e à pacificação. “Nós todos devemos isso ao País”, ressaltou.

Vazamento seletivo

Durante a entrevista, a presidenta Dilma reiterou sua posição contrária ao vazamento, que classificou como absolutamente “seletivo”, da suposta delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), divulgada em 3 de março pela revista IstoÉ.

“Por que é que de 400 páginas, conforme a revista diz, vazaram só páginas que diziam respeito a mim? E que, ao que parece pelo assunto vazado, não devem ser muitas. Por que nenhum jornal ou nenhuma televisão que anunciou que a questão de Passadena tenha sido arquivada pelo procurador da Justiça não lembrou disso nas suas matérias?”, questionou.

Deixe um Comentário!