Notícias

Dilma sobre o grampo: “Os golpes começam assim”

Dilma sobre o grampo: “Os golpes começam assim”

Dilma sobre o grampo: “Os golpes começam assim” – Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

O ex-presidente Lula foi empossado hoje (17) como ministro Chefe da Casa Civil do governo Dilma. A presidenta Dilma foi enfática quanto ao grampo: “Os golpes começam assim”.

Em discurso enfático contra o grampo do Moro, Dilma disse que “não há justiça para os cidadãos quando garantias constitucionais da própria Presidência da República são violadas”.

A presidenta também questionou: “Se se fere as prerrogativas da Presidência da República, o que farão com a dos cidadãos?”

Ela disse acreditar na capacidade de liderança do ex-presidente Lula. “Conto com sua incomparável capacidade de olhar nos olhos e entender o nosso povo, e por ele ser entendido e amado”.

Dilma voltou a ser dura ao dizer que estará “avaliando as condições desse grampo que envolve a Presidência da República. Queremos saber quem autorizou e por que o autorizou”.

“Convulsionar a sociedade brasileira em cima de inverdades, de métodos escusos, de práticas criticadas, viola princípios e garantias”.

Referindo-se ao grampo, sua divulgação, a ilegalidade que o cerca, a convulsão social provocada pela sua publicidade e a alteração do contexto da conversa para uso da mídia, a presidenta da República disse que “os golpes começam assim”.

1 Comentário

  • Bom vamos lá…
    Alguns pontos e depois farei o possível para deixar estas questões políticas de lado… Sou cinegrafista e não jornalista…Talvez estivesse ganhando dinheiro escrevendo mas ganho dinheiro produzindo imagens e dando aula…
    1º – Com relação ao impeachment: Trata-se de algo democrático (não um golpe) é previsto na constituição brasileira. O Sr Collor hoje estranhamente aliado da presidente sofreu este processo e foi condenado (inclusive por grande maioria por parte dos deputados e senadores do PT na época).
    2º – A Sra Presidente cometeu crimes de pedaladas fiscais, mentiu descaradamente nas eleições e pior que tudo, vem fazendo um governo desgovernado…estamos descendo ladeira abaixo nas questões institucionais, governamentais e econômicas.
    3º – Este é o 3º mandato sucessivo do PT ou seja 15 anos governando, enquanto as mazelas produzidas por este partido (Desvio de dinheiro em obras públicas, interferência no judiciário, precariedade da administração pública entre outros..) não apareceram em nenhum momento foi sugerido algum tipo de impeachment, porém quando:
    A: Temos um ex presidente ligando para ministros de Estado solicitando que haja interferência no judiciário para que as investigações contra ele sejam controladas… isso é motivo de impeachment.
    B: A nossa presidente não foi grampeada…ela ligou para alguém que estava sendo grampeado… e sabendo que esta pessoa estava sendo investigada, ainda assim se propõe a ajudar esta pessoa oferecendo um ministério para que ele goze de “fórum privilegiado”. Sra presidente, isto é um crime contra a população…favorecer um investigado em detrimento da justiça..é um crime… O que veio a público estes dias são fatos e foram fatos gerados pela Sra e também por membros de seu governo, portanto como a maior prestadora de serviços para esta nação peço que não desvie a sua conduta pensando em alguém…pense sim na população que esta perdendo seu emprego em função das besteiras que vem realizando, pense nos alunos que acreditaram no FIES e que não tem mais acesso a eles…pense nas pessoas que poderiam estar utilizando hospitais públicos financiados pelo seu governo ao invés de financiar estádios que viraram um “elefante branco” após a copa..e que foram construídos todos de forma super faturada através do BNDES..
    C: Golpe Sra presidente, sofreu esta nação quando a maior empresa dela, Petrobrás..tornou-se sucateada…inclusive incorporando uma sucata ainda maior quando a Sra para desviar dinheiro público comprou uma Refinaria totalmente sucateada.
    D: Que tem como base aliada neste momento o Sr Paulo Salim Maluf…por favor Sra presidente..me explique melhor sobre esta aliança… Ou será que é impossível! Qual jogo de interesses justifica esta aliança?
    E: É valido o processo de impeachment para este governo pelo seu DESGOVERNO. Não quero uma nação desgovernada, não culpe os outros Sra presidente… faça um mea culpa…a Sra é incapaz… Se fosse capaz não estaríamos passando pela maior recessão medida até hoje…pelo maior índice de desemprego medido até hoje… 8,5% da população ativa. Pela maior taxa de juros do mundo…
    F: Até agora a Sra tentou foi promover o aumento de impostos para que? Para onerar ainda mais a população que não aguenta mais… Transferir todo o sacrifício de seus atos falhos para a população sem “cortar nada na carne”. O governo da Sra nada fez a respeito de diminuir custos…quer aumentar ministérios, quer barganhar para se sustentar..oferecendo cargos…mais uma vez promovendo alianças com quem? Com o SR Paulo Salim Maluf entre outros…pego esse como expoente… de ladroagem e principalmente a que custas… AFF… Por favor Sra Presidente…seja coerente com os seus princípios ou será que não os têm? Tudo que viveu no tempo da ditadura (Pela qual sou totalmente contra, não lhe valeu para nada… ?). Onde estão os seus valores éticos e de transparência? Ficou brava porque os seus assuntos escusos (proteger o Sr Lula através de um ministério) foram amplamente divulgados? Por favor, bravo fiquei eu de saber que a mandatária desta nação quer proteger alguém que esta sendo investigado por fazer parte de um dos maiores desvios de dinheiro público até hoje feito no Brasil…
    E para terminar… volto a afirmar que enquanto o que era feito estava correto, ou o incorreto estava coberto… em momento algum os governos da Sra o do seu antecessor Sr Lula da Silva foram ameaçados por impeachment. Isto tudo vem ocorrendo agora porque muito da podridão feita no Brasil nos últimos anos vem sendo colocado a “LUZ” da verdade… fatos e não Balelas vem sendo divulgados…e que isto não se perca… Maior é o direito da população ter acesso as mazelas que vem sendo praticadas nesta nação do que a proteção das informações referentes a mandatária desta nação… Todo o poder vem do povo…o povo colocou ..sim isto é fato…porém este mesmo povo vendo que houve diversos erros neste último mandato tem o direito de tirar… Erros todos nós praticamos, porém todo erro tem seu preço… e o preço dos seus erros Sra Presidente será ir embora… Por todos os “fatos” que mostram os seus erros é que peço que se retire…antes que lhe mandemos embora, pois esta é uma prerrogativa democrática que temos… Não um golpe!

Deixe um Comentário!