Notícias

Delcídio desconhece autenticidade de delação

Delcídio desconhece autenticidade de delação

Delcídio desconhece autenticidade de delação – Foto: Pedro França/ Agência Senado

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) informou através de nota que desconhece a autenticidade dos documentos e da delação e tampouco conhece a jornalista de IstoÉ que publicou a matéria.

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) disse, por meio de nota, que não reconhece a autenticidade de documentos divulgados pela revista “IstoÉ”.

Os documentos são, segundo a reportagem, trechos da delação premiada de Amaral à Operação Lava Jato, que teria citado a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Nem o senador Delcídio, nem sua defesa confirmam o conteúdo da matéria reportagem da IstoÉ. Não conhecemos a origem, tão pouco reconhecemos a autenticidade dos documentos que vão acostados ao texto”, diz a nota.

Diz a nota:

***

Em respeito ao povo brasileiro e ao interesse público, o Senado Delcídio Amaral e a sua defesa vêm se manifestar sobre a matéria publicada na Revista IstoÉ na data de hoje. À partida, nem o Senador Delcídio, nem a sua defesa confirmam o conteúdo da matéria assinada pela jornalista Débora Bergamasco. Não conhecemos a origem, tampouco reconhecemos a autenticidade dos documentos que vão acostados ao texto. Esclarecemos que em momento algum, nem antes, nem depois da matéria, fomos contatados pela referida jornalista para nos manifestarmos sobre fidedignidade dos fatos relatados. Por fim, o Senador Delcídio Amaral reitera o seu respeito e o seu comprometimento com o Senado da República.

SENADOR DELCÍDIO AMARAL
ANTONIO AUGUSTO FIGUEIREDO BASTO

***

1 Comentário

  • Se Delcidio do Amaral e seu advogado não reconhecem a altenticidade do teor de partes vazadas de uma suposta delação premiada sua com a pgr, ou este senador tem sérios problemas mentais, ou é um banana, que tinha grandes atribuições e responsabilidades em suas mãos, e está sendo manipulado por alguns espertalhões poderosos. Informações estas, tão divulgadas e com tanto enfase pela globo, presunçosamente algo monstruosamente podre estão armando pra presidente Dilma e pro ex presidente Lula.

Deixe um Comentário!