Blog do Mailson Ramos

Brutos e frágeis: o confronto dos tucanos em SP

Brutos e frágeis: o confronto dos tucanos em SP

Brutos e frágeis: o confronto dos tucanos em SP – Foto: Reprodução

Quem pensa que o PSDB vai levar a melhor com este discurso destrutivo contra o PT está enganado. Avisa ao Aécio Neves que ele está cavando a cova também dos tucanos.

Os tucanos colheram com acréscimo tudo aquilo que plantaram: a despolitização cantada e decantada em versos torpes – especialmente pelo senhor Aécio Neves – transformou o partido nesta aberração que hoje é.

“Militantes” comprados, como se comprovou aqui, saíram na mão por candidatos da estirpe de João Dória Jr, um empresário-estrela que pensa entender de política.

Teve gente caindo na calçada e mostrando aquilo que ninguém queria ver. Diz um ditado aqui na Bahia que quem muito ‘abaixa’ mostra a bunda.

No chão, os ditos militantes do PSDB se esmurraram para levar ao segundo turno a prévia para saber quem vai disputar a prefeitura de São Paulo pelo partido.

Foi somente isso que os tucanos ofereceram a São Paulo: dois candidatos inexpressivos, apoiados por uma massa manobrada financeiramente e que cai pelas calçadas entre chutes e pontapés.

E isso serve de referência para a disputa nacional. O PSDB tanto alvejou o PT que em vez de subir nas pesquisas, tem é caído. E esta irresponsabilidade recai como um castigo para a política de modo geral.

Nada pode conter o ímpeto de uma massa desenfreada. No fim de toda esta história – isso já foi escrito antes neste mesmo site, por este mesmo colunista – também o PSDB pagará seu quinhão pelo discurso de revanchismo.

Segundo as pesquisas, João Doria Jr, candidato do Alckmin vencerá Andrea Matarazzo, candidato do Serra. Este disputará as eleições, mas sua ascensão deixará uma fissura no alto tucanato.

E será que de novo haverá exposição de brigas de rua?

Será que mais uma vez vão cair na calçada mostrando como não se faz um debate político?

1 Comentário

  • Na briga dos tucanos, o gorducho de cuéca caído na calçada, mostrando o fiofó, é meu vizinho ele foi acusado injustamente de ter comido toda a merenda. Até que ponto chega um partido politico, sair no tapa numa prévia para escolher o melhor candidato, andrea matarazzo ou joão dória,difícil seria escolher o pior. O picolé de chuchu, prometeu apurar os fatos com rigor e punir os culpados.

Deixe um Comentário!