Notícias

Aragão: vazou, troco equipe inteira

Aragão: vazou, troco equipe inteira

Aragão: vazou, troco equipe inteira – Foto: Luis Macedo/ Câmara dos Deputados

O novo ministro da Justiça, Eugênio Aragão concedeu entrevista e enviou um recado importante para a Polícia federal: trocará toda a equipe em caso de vazamento.

Saiu na Folha, por Leandro Colon:

Ministro da Justiça diz que trocará equipe da PF em caso de vazamento

O novo ministro da Justiça, Eugênio Aragão, 56, manda um recado à Polícia Federal: vai trocar a equipe inteira de uma investigação em caso de vazamento de informações.

“Cheirou vazamento de investigação por um agente nosso, a equipe será trocada, toda. Não preciso ter prova. A Polícia Federal está sob nossa supervisão”, afirmou o ministro, em entrevista à Folha nesta sexta (18), em seu gabinete no ministério, um dia depois de tomar posse no governo.

Ele nega ter a intenção de influenciar na Operação Lava Jato, da qual a PF é parte central. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sempre criticou o antecessor de Aragão, o hoje advogado-geral da União José Eduardo Cardozo, por não “controlar a Polícia Federal”.

O ministro classificou de “extorsão” o método com que as delações premiadas são negociadas na Lava Jato, e minimizou as declarações do ex-presidente Lula, em uma escuta telefônica, afirmando que ele deveria ter “pulso firme” no ministério.

Folha – Fala-se muito de sua ligação com petistas e que foi escolhido para influenciar na Lava Jato. O sr. vai atuar para barrar a investigação?

Eugênio Aragão – Não, de jeito nenhum. Não tenho essa prerrogativa, essa competência.

Mas poderia mexer na equipe da Polícia Federal….

Eles têm de me dar motivos. Não posso simplesmente dizer “não gosto desse daí” porque está sendo muito eficiente. Eles têm de ultrapassar a linha vermelha, terem comportamento que não seja profissional. Venho do Ministério Público e sei quão caro é a independência funcional. Não que eles (polícia) tenham independência funcional, a polícia é um órgão hierárquico, muito diferente do Ministério Público. Mas não posso mexer com a atividade fim da polícia. Seu planejamento só me interessa na medida em que tenho que me preparar para seu impacto político.

(…)

Leia à entrevista completa aqui.

5 Comentários

  • Senhor Doutor picareta todos já sabem o que acontece quando os fatos são escondidos da população.
    Então se e de interesse público todos tem de saber.
    A como já foi dito a corrupção pode não acabar mais vai diminuir muito.
    Há realmente não vai ter golpe. O golpe vai acabar ou diminuir.
    Lula, Dilma e os outros bandidos vão pra papuda.

  • É AINDA BEM QUE NÓS BRASILEIRO JA SABEMOS DE QUASE TUDO MINISTRO VASANDO OU NÃO CREIO QUE NÃO TEM COMO EMBRULHAR ESTA SUJEIRA … MAS SENHOR MINISTRO SINCERAMENTE FOI BOM PARA NÓS BRASILEIRO EU MESMO ESCUTANDO OS PALAVRÕES DITO LA POR ELES ME SURPREENDEU E MUITO O “NÍVEL” DELES DIFERENTE QUANDO DA ENTREVISTA ETC PAGANDO DE CONSERVADOR…. ESPERAMOS MINISTRO Q O SR ESTEJA DO LADO DO BRASILEIRO HONESTO DE BOM CARÁTER E DE BOA CONSULTA, PORQUE SOMOS NOS QUE OS PAGAMOS VOSSOS SALARIOS..SÃO ESTA MINHAS PALAVRAS ABRAÇO

Deixe um Comentário!