Notícias

Picciani é reconduzido à liderança do PMDB na Câmara

Picciani é reconduzido à liderança do PMDB na Câmara

Picciani é reconduzido à liderança do PMDB na Câmara – Foto: Luis Macedo/ Câmara dos Deputados

O deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ) foi reconduzido mais uma vez ao posto de líder do partido, na Câmara. Foi mais uma derrota para Cunha.

Na quebra de braço com o presidente da Câmara, Leonardo Picciani levou a melhor. Está claro que os deputados do PMDB não estão interagindo com o Cunha. Ele pediu votos para o Bruno Motta, mas a sua sobrevivência está cada vez mais difícil.

Também se vê que Picciani, de olho na presidência da Câmara, caso o Cunha seja afastado, mantém boas relações tanto com governistas quanto com oposicionistas.

No Jornal do Brasil:


Leonardo Picciani é reeleito para a liderança do PMDB na Câmara

O deputado Leonardo Picciani (RJ) foi reeleito por mais um ano para a liderança da bancada do PMDB na Câmara, nesta quarta-feira (17), derrotando por 37 a 30 votos seu adversário, o deputado Hugo Motta (PB). Dois peemedebistas votaram em branco e outros dois não compareceram.

A vitória de Picciani representa a esperança de manutenção da aliança entre peemedebistas e o Palácio do Planalto, apesar da oposição ostensiva do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), à presidente Dilma Rousseff. Cunha fez campanha nas últimas semanas para convencer os peemedebistas da Casa a darem seu voto de confiança em Hugo Motta.

Na tarde desta quarta-feira, porém, prevendo o resultado das urnas, em votação fechada, aliados de Eduardo Cunha faziam ameaças. “Se tiver tracinho (na cédula), se tiver qualquer marca, vamos invalidar (o resultado)”, disse um deputado, acrescentando que “o governo está usando argumentos não republicanos para ganhar”, em referência ao apoio do Planalto a Picciani.

Horas antes da eleição, Eduardo Cunha promoveu um ato com manifestantes vestidos de mosquito Aedes aegypti, para protestar contra a exoneração de apenas um dia do ministro da Saúde, Marcelo Castro, que tem cargo legislativo na Câmara, para dar seu voto a Picciani.

(…)


Em tempo: A reunião do Conselho de Ética foi adiada mais uma vez. Na última terça-feira, o presidente José Carlos Araújo (PSD-BA) pediu a ajuda da OAB para impedir que Cunha manobre para atrasar os trabalhos. Enquanto isso, no STF do Gilmar zzzz…

Deixe um Comentário!