Notícias

PF: não há irregularidades em campanhas petistas

PF: não há irregularidades em campanhas petistas

PF: não há irregularidades em campanhas petistas – Foto: Wilson Pedrosa/AE

A Polícia Federal concluiu que não há irregularidades em campanhas petistas feitas por João Santana. Recai sobre ele suspeita de irregularidade com offshore.

Ao não conceder os autos do processo ao João Santana – o principal interessado em saber o seu teor – e favorecer a Folha de S.Paulo com o vazamento, Moro contribuiu para a desinformação.

O que se viu hoje foi um festival de ilações, ligando o João Santana às campanhas petistas e, portanto, colocando-as em xeque, por causa da tal operação Acarajé. É só no final da tarde que a PF explica o motivo das buscas e da decretação da prisão de Santana.

É ou não é um sistema de desgaste político do PT?

Não deixe de ler Como o acarajé da Lava Jato vai soterrar a Mirian Dutra.

Os tucanos já rogam pelo esquecimento do povo.

Saiu na Agência Brasil:


PF diz que não há irregularidades em campanhas do PT feitas por Santana

A Polícia Federal (PF) concluiu que não foram encontradas irregularidades nos pagamentos do PT pelos serviços prestados pelo publicitário João Santana nas campanhas eleitorais da presidenta Dilma, do ex-presidente Lula e do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. O relatório foi citado pelo juiz federal Sérgio Moro ao deferir o pedido de prisão de Santana e de sua mulher, Mônica Moura.

De acordo com a PF, as suspeitas em relação ao publicitário e Mônica Moura são referentes a cerca de US$ 7,5 milhões que teriam sido recebidos pelos dois no exterior, por meio de uma empresa offshore que seria controlada pela empreiteira Odebrecht.

“Os valores referentes aos pagamentos pelo préstimo de serviços de João Santana e Mônica Moura para as campanhas eleitorais de Luiz Inácio Lula da Silva (2006), Fernando Haddad (2012) e da atual presidente da República Dilma Rousseff (2010 e 2014) totalizam R$ 171.552.185,00. Não há, e isto deve ser ressaltado, indícios de que tais pagamentos [das campanhas] estejam revestidos de ilegalidades”, concluíram os delegados.

No despacho no qual autorizou a prisão dos investigados na 23ª fase da Lava Jato, o juiz federal Sérgio Moro citou os valores do relatório da Polícia Federal e disse que, “ao que tudo indica”, os recursos foram declarados.

A empresa Odebrecht, alvo de investigação da Operação Lava Jato, confirmou, por meio de nota, que agentes da Polícia Federal realizam ações nos escritórios da companhia em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, visando ao cumprimento de mandados de busca e apreensão. Informou ainda que “está à disposição das autoridades para colaborar com a operação em andamento”.


2 Comentários

  • associaçao dos trabalhadores rurais do vale do rio guapore no estado derondonia.vem mui.respeitosamente,e responsavelmente.fazer,algumas cooperaçao,ao pouco que estamos vendo,esses eslcrecimentos,quando sao publicados,em rede globo de televisao,sobre as acusaçoes,do senhor Luiz Inacio Lula da Silva,o Ex,pres,da Republica federativa do brasil.tambem quando sao citados,o nome de nossa Exma presidenta Dilma Rousseff.POIS ENTAO O QUE TEM QUE FAZER,EM PRIMEIRO LUGAR,DEIXAR SEREM APURADOS,OS FATOS,POIS POR ENQUANTO,NOS ESTAMOS VENDO,E UMA IMAGEM,SEREM DENEGRIDAS,POR OS DERROTADOS,NAS ELEIÇOES PRESIDENCIAIS,POIS ESSES MESMOS,COMO O sENHOR Exmo.senhor aercio neves,ja cometeu,muitas,injurias,muitas acusaçoes falsas,contra a camanha da nossa grande presidenta da Republica Dilma R,ousseff.AGORA O TEM QUE SER FEITO,E ABRIR UMA INVESTIGAÇAO SEVERA,NA PESSOA DO SR,AERCIO NEVES,SOBRE AQUELE AVIAO ELECOPTERO.SEGUNDO A POLICIA FOI PEGO NO AEREOPORTO,ATE HOJE,NAO DISSERAM,COMO VAI SER CONDUZIDO,POIS ERAM 450 QUILOS DE PASTA PURA DE COCAINA.ENTAO TEM QUE SEWR INVESTIGADO,PARA VERDADEIRAMENTE,SER DESCOBERTO,A REAL,POIS O POVO,VIO.NA TELEVISAO.ISSO QUE SAO COISAS PERIGOSAS,CONTRA AS PESSOAS,DROGAS,SEM ORIGENS.NOSSO MUITO OBRIGADO,ASS,HERMES CAVALHEIRO.

Deixe um Comentário!