Notícias

O Lula não usa celular

O Lula não usa celular

O Lula não usa celular – Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O escritor Fernando Morais questiona a notícia de que Lula teria privilégios na cobertura de rede no sítio de Atibaia; na verdade o Lula sequer tem celular. Onde será que a imprensa descobre estas reportagens?

Não se sabe mais aonde a imprensa chegará para atingir o Lula; não há fatos concretos e quando não existe notícia, ela a recria com base em informações de terceiros.

Porque disseram os “moradores” (estas fontes jamais identificáveis e identificadas) que o Lula tinha privilégios na cobertura de rede de celular no sítio de Atibaia.


 

De Fernando Morais em seu Facebook:

O Lula não usa celular

Nunca leio o jornal “valor”. Nenhuma objeção de natureza política ou ideológica. Não leio como não leria a “gazeta esportiva”, ou um jornal de golfe. Mas hoje dei com um exemplar desse influente diário paulistano, no qual aparece uma reportagem i-na-cre-di-tá-vel. Tendo como fonte uma abstração chamada “moradores”, o repórter (candidato ao pulitzer, imagino) diz que uma antena de celulares da “Oi”, instalada nas imediações do “sítio usado por Lula”, em Atibaia, configura um privilégio.

A reportagem (que poderia ser chamada de “recortagem”, ou “reporcagem”) mereceu meia página do jornal. Se o autor (ou seu editor) tivesse tido a pachorra de perguntar aos personagens, a matéria teria ido para a gaveta. Sim, porque:

1 – Lula não usa celular.
2 – Nenhum de seus familiares é usuário da “Oi”.

Assim sendo, me pergunto. Onde, cazzo, está o “privilégio”?

Deve ser o tal de ‘níu júrnalism’.


Deixe um Comentário!