Notícias

“Pare o show!”: O grito de Jorge Ben Jor

“Pare o show!”: O grito de Jorge Ben Jor

“Pare o show!”: O grito de Jorge Ben Jor

Cantor e compositor Jorge Ben Jor foi alvo de ofensas raciais durante show no Rio de Janeiro. Homem o teria chamado de “crioulo sujo” durante a apresentação.

De repente somos apresentados a fatos vergonhosos como este. E se somos apresentados a eles é porque aconteceram com pessoas notórias. Quantas pessoas simples esbarram em sujeitos como estes que estão predeterminados a injuriar?

A onda conservadora que avança neste país é acima de tudo injusta e desconcertante porque não poupa os nossos mais sublimes ídolos como o Chico e o Jorge. Por isso é importante fazer o que fez o Jorge Ben Jor: é preciso parar o show e não aceitar o racismo.

E para não ficar apenas em palavras é preciso ir à justiça. Sujeitos arrogantes e sem um pingo de respeito com o ser humano devem ser colocados diante da lei e responde sob os seus rigores.

Enquanto houver um racista é sinal de que há um negro aceitando as suas ofensas.


O cantor e compositor Jorge Ben Jor foi alvo de ofensas racistas durante o show que realizou na noite do último sábado (13), no Rio de Janeiro. Durante um solo da música “Take it my brother Charles”, o cantor interrompeu o trombonista e se dirigiu para alguém da plateia que assoviava alto.

Momentos depois, o homem foi levado ao palco por seguranças e uma discussão entre ele e Jorge teve início. A situação foi acalmada por outros membros da banda que conseguiram conter os ânimos e separar os dois.

Após o ocorrido, Jorge Ben Jor explicou: “Esse cara ficou me chamando de crioulo sujo. Não vou aceitar isso. Sou carioca e brasileiro. O que um sujeito desses está fazendo neste show?”, questionou.

“Mas não vou estragar a noite. Vamos para um grande momento, vou chamar minha musa!”, disse convidando a cantora Marisa Monte para participar do show.


1 Comentário

  • Deve ser algum desses covardes COCHINHAS morador do LEME egressos da “CASA GRANDE”! Sua única e grande ocupação é ser filhinho de papai!
    RACISTA, INVEJOSO, FRUSTADO, PLAYBOSTA! Com certeza, seu ingresso foi pago com sua mesadinha!
    PROCESSO NÃO ADIANTA, NÃO! NOSSAS LEIS, SÃO DO TEMPO DA ESCRAVIDÃO! E NO MÁXIMO, SERÁ PAGO COM PEDIDOS DE DESCULPAS E CESTAS BÁSICAS!

    – PORRADA NÃO!

    – PORRADA ENSINA!

    – PORRADA MARCA!

    – PORRADA ENVERGONHA!

    – E MELHOR AINDA, PORRADA EM SHOW DE FAMOSO INTERNACIONAL ENTÃO, NEM SE FALA! É O MAIS E VERDADEIRO PURO, “MUST”!
    – PORRADA EM RACISTA E COCHINHA ENTÃO, AH QUE BELEZA! É SÓ BEBÈMORÁ!

    – PORRADA Ê TERAPEUTICA E SOCIALIZANTE!
    POIS, ALÉM DE DESCARREGAR TODA A SUA ADRENALINA E TODA A SUA JUSTA RAIVA E COM JUSTA RAZÃO! VINGARÁ NÃO SÓ A TÍ, MAS PRINCIPALMENTE COMO DISSESTE ÀQUELES ANÔNIMOS QUE “PAGAM TRIBUTOS DIÁRIOS (E A TODA HORA), DA CÔR!
    NESTE PAÍS MAIS DE NEGROS, DE MULATOS FO QUE DE “BRANQUELOS”, (METIDOS À ARIANOS NAZISTAS)” E COMO BEM O DISSES-TE, SOFREM CALADOS, POR NÃO TEREM SEU PRESTÍGIO!
    PARABÉNS! PARABÉNS, MESMO A TÍ E AO NOSSO TAMBÉM GRANDE, CHICO BUARQUE! Tá na hora desse País se agigantar!
    DA PRÓXIMA VEZ, METALHES PORRADAS, MAS MUITA PORRADA MESMO! E SÓ NA CARA! VAI DOER NÃO SÓ NA CARA DESTE BOSTA, MAS PRINCIPALMENTE E MUITO MAIS, NO BOLSO DO PAPAIZINHO, PRA QUE SE ARREPENDA, POR NÃO TÊ-LO EDUCADO A SER MAIS RESPEITOSO E CIVILIZADO!
    Se todos fizerem assim D’áqui prá frentre, esse paísinho dominado por esses MERDAS e metidos a RAÇA PURA, MUDARÁ!
    Prá cima deles galera! MAS NÃO se esqueçam,hein?
    SÓ NA CARA!

Deixe um Comentário!