Blog do Mailson Ramos

O que quis mostrar a “musa do impeachment”?

O que quis mostrar a “musa do impeachment”?

O que quis mostrar a “musa do impeachment”? – Foto: R7

A modelo Ju Isen resolveu mostrar os seios diante dos jurados e foi retirada por seguranças. Ela desfilava pela Unidos do Peruche e a escola pode perder pontos.

A intenção e o direito de protestar são assegurados pela Constituição. Aqui se protesta por tudo e dos mais estranhos modos. Tudo é válido desde que não agrida outrem ou, como aconteceu com a “musa do impeachment”, não agrida a instituição a quem representa.

Ela queria entrar na avenida com tapa-sexos exibindo a imagem da presidenta Dilma, mas foi impedida pela organização da Unidos do Peruche de fazê-lo.

Entretanto, durante o desfile, ao se posicionar diante dos jurados, tentou arrancar a fantasia e ficou com os seios à amostra, sendo levada em seguida por seguranças. E aí vem primeira pergunta: é legítimo?

Obviamente que sim. Não era, contudo, oportuno.

A modelo se utilizou do momento de exposição no desfile para revelar a sua insatisfação. O máximo que ela conseguiu foi revelar os seios e prejudicar a agremiação.

O presidente da Unidos do Peruche, Sidney de Moraes, disse que a modelo “prejudicou centenas de milhares de pessoas envolvidas com o carnaval e comprometidas com a Unidos do Peruche”. E completou: “O que ela demonstrou foi ter comprometimento nenhum.”

Segundo informações, Ju Isen havia assinado termos se comprometendo a não causar nenhum desconforto e não prejudicar a escola na avenida.

A segunda pergunta é a seguinte: como uma pessoa que não tem comprometimento com a escola de samba onde desfila pode exigir ou reivindicar mais zelo com a coletividade?

O direito que as pessoas têm de protestar não se sobrepõe à ética. E onde está a ética de alguém que compromete o trabalho de uma escola de samba por uma causa pessoal?

Ju Isen quis mostrar seu descontentamento com a Dilma e acabou mostrando os seios. Com este tipo de iniciativa tosca – faltou-lhe inteligência e respeito a Unidos do Peruche – não poderia mostrar mais do que o próprio corpo.

3 Comentários

  • ela nao quis mostrar descontentamento , ela nao passa de uma oprtunista que sabe o que deve fazer para aparecer na midia , e foi o que ela conseguiu já que nao se fala de outra coisa,parece que no pais nao temos assuntos importante ,pois a unica coisa que se fala é em um tapasexo. e alias chama-la de modelo e´uma agressao a essa profissao ,a unica coisa que ela faz é show de striptese e programas

  • Esta mulher é uma tola e uma ignorante, se achando, que com seu ato iria atingir alguém, ou algum sistema, foi mediocre, indescente, cego e desrespeitoso consigo, com a agremiação da escola de samba e com a própria presidente da república, se expondo negativamente e traindo os valores da agremiação em termos circunstânciais no desenrolar do desfile carnavalesco.

Deixe um Comentário!