Notícias

Moro agiria na calada para prender o Lula

Moro e PF agiriam na calada para prender o Lula

Moro e PF agiriam na calada para prender o Lula – Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

Moro agiria na calada para prender o Lula. Depois alegou que o inquérito contra Lula foi publicado no site do TRF (4ª região) “inadvertidamente”. Agora explique isso à imprensa depois das matérias publicadas contra o Lula ainda pela manhã.

Está na cara que a Lava jato chegou ao momento crucial; é hora de disponibilizar um arsenal contra o Lula porque a Dilma não cai mais.

E como 2018 bate à porta, melhor antecipar a prisão do Lula. Ou pelo menos fustigar o desejo na grande mídia.

Na Agência Brasil:


Moro: divulgação de abertura de inquérito sobre sítio em Atibaia foi equívoco

O despacho do juiz Sérgio Moro que autorizou a Polícia Federal (PF) a instaurar um inquérito para apurar se empresas investigadas na Operação Lava Jato pagaram por obras de melhorias em um sítio em Atibaia (SP) frequentado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi publicado ontem (9) “inadvertidamente” no site do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, por um equívoco do Poder Judiciário.

A divulgação do despacho inicial que, segundo o próprio Moro, deveria ser sigiloso, permitiu que a imprensa noticiasse a intenção da PF de apurar a eventual relação entre empresas investigadas na Lava Jato, como as construtoras OAS e Odebrecht, e o sítio frequentado por Lula.

Em um novo despacho divulgado na manhã de hoje (10), Moro afirma que a decisão anterior foi “lançada automática e inadvertidamente” no sistema que permite ao público consultar os processos que tramitam na Justiça Federal sem os devidos cuidados para manter o segredo sobre a investigação.

Em seu primeiro despacho, datado do último dia 4 e divulgado no site do TRF4 às 18h22 dessa terça-feira (9), o juiz determinava que, a partir daquele momento, toda a investigação corresse em segredo de justiça, incluindo sua própria decisão.

“Além da extensão da investigação para além do âmbito da empresa OAS, entendemos que as diligências em curso demandam necessário sigilo, já que o fato ainda está em investigação, razão pela qual foram carregados documentos com nível de sigilo diferenciado [nível 2] daquele atualmente existente no IPL [Inquérito Policial] 0594/2014, inclusive esta própria representação”, sentenciou Moro, deixando claro que o próprio despacho deveria estar inacessível ao público.

Após o despacho ter se tornado público e a imprensa ter noticiado o fato, Moro reconheceu, em outro despacho publicado às 11h11 de hoje (10), que “prejudicado o sigilo” da decisão de desmembrar o inquérito, já “não faz sentido mantê-lo [o sigilo do despacho inicial]”. A nova decisão se aplica apenas à divulgação da autorização para que a PF investigue a relação do imóvel localizado em Atibaia (SP) com a empresa OAS e outras empresas e pessoas físicas investigadas na Operação Lava Jato.

As suspeitas de que o ex-presidente Lula ou pessoas investigadas na Operação Lava Jato tenham algum vínculo com o sítio de Atibaia surgiram recentemente e vinham sendo investigadas dentro do Inquérito Policial 0594. Para a PF, como o inquérito inicial já foi relatado, faltando apenas o resultado de algumas perícias para ser concluído, era necessário desmembrar os autos para dar prosseguimento à apuração.

Há indícios de que construtoras pagaram para reformar a propriedade, registrada em nome de Fernando Bittar e Jonas Suassuna, sócios de um dos filhos do ex-presidente Lula, Fábio Luis Lula da Silva, na empresa Gamecorp. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a ex-primeira dama, Marisa Letícia, comprou um pequeno barco de pesca de alumínio e pediu que o equipamento fosse entregue na chácara.

O Instituto Lula informou que o ex-presidente e Dona Marisa frequentam o sítio em momentos de folga, a convite dos donos, que são amigos da família. Em nota, o instituto disse haver uma tentativa de associar o petista a supostos atos ilícitos para “macular a imagem do ex-presidente”. Procurado, o instituto não se manifestou sobre a divulgação inadvertida da decisão de Moro.


4 Comentários

  • Em “jogo de cartas marcadas, só vence o dono da banca!”
    Será que não percebeste o jogo sujo? Se fosse limpo estaríam todos do “TUCANATO RAPINANTE” prêsos e com todos seus bens confiscados, não só dos seus, mas também, de seus ascendentes, descendentes diretos, indiretos parentes, agregados, funcionários e laranjas nacionais e no estrangeiro!
    Mas qual nada, propinagem só existe, quando é pro PT, prá tucanalha ou pro “Néscio Érva do Capiroto”, um terço, é COTA!
    – Trensalão?
    – Pasta Rosa?
    – Bamerindus?
    – Banco Econômico?
    – PROER? (os Banqueiros venderam e embolsaram a parte boa, mas a parte podre dos Bancos, nós ainda pagamos através dos absurdos e atuais impostos em tudo que consumimos, usamos, moramos, do nascer ao morrer. Aqueles que ainda vão nascer, já serão devedores do Tesouro Nacional). Herança maldita destes ladrões! Mas o …
    – Dinheiro do Tesouro, para Hospitais, não tem!
    – Dinheiro do Tesouro, para transporte “público” digno, confortável, seguro, não tem, mas que hipócritamente, Público é sinonimo de privatizado! (Ah! Soube da magestosa festa de casamento de uma das filhas do Magnata dos Transportes Públicos no Copacabana Pálace só para convidades da “Burguesia Carioca” foi fechado para Plebe mesmo pagando. Se divertiram muito, tentando acertar os traseuntes com cinzeiros, copos de Cristal, garrafas de água e de wisk importado! Chique não? Muitos que escaparam sempre pagam as caras passagens nos onibus dos papais, Barões dos transportes “Públicos” mas, vulgos empresários de onibus. As quase vítimas, após exaustivos dias de trabalho massacrados nos “transportes públicos” corriam para suas casas, para assistirem embevecidos mais um capítulo da “novelha” atual mas sempre igual exaltando sempre o Eu sou, o Eu posso, Eu sou melhor que você, a traição, a prostituição, a pervesão, e assim idiotizados são facilmente manipulados pela Mírdia GLOBOsta”). Mas, continuando…
    – Dinheiro do Tesouro, para educação digna, não tem!
    – Dinheiro do Tesouro, para Segurança Pública, não tem!
    – Dinheiro do Tesouro para um plano de carreiras de bons e bem preparados professores, não tem!
    – Dinheiro para reajustes justos e dignos aos aposentados, não tem! Justamente aqueles que mais contribuíram, anos a fio para o crescimento deste País, comtribuindo e transformado de uma nação agrícola em indutrializado e da tão sonhada e justa aposentadoria previdênciária! Pior, é que ao se aposentarem com qualquer quantidade de Salários Referências (invenção do FHC, aquele precocemente aposentado, mas que chamou à todos que queriam se aposentar, de VAGABUNDOS! Sabendo que era injusta essa afirmatíva, por terem já o direito.adquidido, pelos anos de contribuição, diferentemente dele. Sua aposentadoria obtida precocemente “acochambrada”). Pior que a famigerada aposentadoria, ao longo dos anos tende sempre para um Salário Referência! A desculpa é sempre a mesma! Não tem dinheiro para um reajuste justo! Mas para Roubos (e a Jorjina, hein? Devolveu toda grana roubada, ou só cumpriu a pena, progressiva? E vive, nababescamente às custas dos mendincantes aposentados?) Continuando…
    Mas para desvios, “Tapa Buracos” Orçámentários, sobra!
    Mais “Tucanagens!”
    – Vale do Rio Dôce? C.S.N? Máfia do Sangue? Quase venda da Petrobrás? E tudo financiado pelo.BNDS e a preço de banana, hein?
    – Recentemente roubo da Merenda Escolar (a do MOITA paulista, tá sabendo)?
    Deu prá lembrar? Tudo isso, nas gestões TUCANAS!
    – Há! As férias do Richa em Paris em plena infestação de mosquitos.
    – E a suntuosa e bela moradia em PARIS do Príncipe da Privatária! De onde saiu tanto dinheiro? Hein? Dando aulinha na Sorbone? Palestras bilonárias para os Clintons? Acho que a Hilari perde! Lembran-se.quando era ministra do Obama qie forçou a Presidenta a tomar o neto criado pela avó e dá-lo ao pai americano?
    E daí? Bem,é que até agora, nada foi apurado! (Nem será?) Tudo, mas tudo mesmo, prá baixo dos Tapetes Palacianos, ou engavetados! Na governança TUCANA deste País, maracutaia nenhuma, chegou a termo, quando muito faziam, arquivavam, por “falta de provas”!
    Chega de “Tucanagens” ou precisas de mais?
    São esses, que vocês, querem que voltem?
    Achas que haverá julgamento justo, com esse martelar midiático dioturnamente noticiados baseados em trechos propositadamente “garimpados, vazados dos sigilosos”, mas só liberados, tão somente para “Rêde Esgôto de Televisão e replicadas por suas congêneres jornais e revistas, do Rio e de São Paulo. Trechos pinçados aqui e alí, dessas delaçõeszinhas PRÊMIADAS, sem o contexto, é claro! Seus objetivos oportunistas, visam satisfazer única e exclusivamente, à sêde orquestrada desses grupelhos na retomada golpista do poder pelo PODER? Esses mesmos Políticos corruptos, Barőes da Mídia e pior macomunados com aqueles “últimos bastiões pagos com nossos suados e sofridos impostos, que lá estão, única e exclusivamente como útima barreira, para nos defender”
    Achas que estes, envolvidos até o pescoço, siquer citados foram e muito menos investigados”? Continuam por aí, livres, leves e soltos, curtindo a vida comendo, bebendo e hospedados nos melhores Hotéis e Spas nos melhores lugares que só nos cabe conhecer nos filmes ou documentários!
    É isso que chamas de Justiça? Mas, justa prá quem?
    “… Se Lula, não deve, nada tem a temer (Como assim? De que galáxia chegaste?), Acreditas.em Papai Noel? Coelhinho.da Páscoa? Cegonha? Smurf’s? ….A Cadeia é mesmo para todos?
    Todos quem? Cadê os responsáveis dos casos acima? Tão presos? Foram investigados?
    É isso que chamas JUSTIÇA? Que JUSTIÇA é essa que só vale para poucos, enquamto que prá muitos, ou apadrinhados não vale! Afinal que justiça é essa?
    Já leste à Privataria Tucana? De Amaury Ribeiro Jr! Então leia! O pior, é que nada foi apurado, e muitos dos crimes cometidos, já prescreveram!
    E tu, ainda acreditas nesta “justiça viciada, oportunista e facciosa?” A serviço dos Barões da Mídia, grupos Americanos e Europeus?
    Ora, faça-te um favor, leia mais, se informe melhor! Não sejas mais um inocente útil, a ser manipulado a bel prazer por estas “MÍRDIAS FACCIOSAS”, que só visam seus sujos e inconseqüentes lucros, pelos lucros!
    O BRASIL parou à um ano! Desemprêgo em massa! Emprêsas sucateadas! Fuga de Capitais! Disparada do Dolar! Montadoras transferido-se para outros Países da América Latina! Brasil em liquidação, tão comprando tudo! Com o Dolar a quatro por um! Até nossos melhores jogadores! Falta pouco para.internacionalizar o Brasil! Os Americanos queriam só a Amazoia, mas falta.pouco.para conseguirem tudo e nos espulsarem ou nos escravisarem! Como fizeram os Egípcios com os Henreus!
    Exceto os Bancos claro (todos querem vir para cá, mamata como essa só no brasil!) e essas “Mirdias impressa e Rádio-Televisivas facciosas”, crescem a olhos vistos, para êles, não há crise! Sempre ganham! (E muito!) Para esses poucos, mas grandes grupos, televisivos e Banqueiros principalmente. Quanto pior melhor! Viste ls lucros fabulosos dos Bancos trimestre por trimestre em 2015?
    Que justiça e essa? Podes me explicar?
    Se o povo não sair as ruas, se manifestar, berrar! Nada vai mudar! Inocentes e injustiçados serão condenados! Enquanto.os verdadeiros LADRŐES e Lesa Pátrias continuarão ai livres se reelegendo, usufruido do nosso suor os frutos de seus roubos “POLÍTICAMENTE CORRETOS (MAS SÓ PARA ÊLES HEIN?)”

  • Porque o Luiz Inácio e seus seguidores, fazem tamanho alarde quando uma policia federal começa uma investi –
    gação normal, sobre as possíveis falcatruas que esta pessoa pode ter participado com presidente? Mesmo após um mensalão desarticulado um petróleo que hoje é considerado pela mídia internacional, como a segunda maior corrupção (roubo), já registrada no mundo, e ele como presidente e seus sectários, desconheciam totalmente, mesmo o PT se locupletando com Bilhões de reais , afirmando que se tratava de simples doações??????? Ninguem pode aguentar tamanha cara de pau e ainda querer ficar impune. Sr Luiz Inácio, fique tranquilo, você e sua corja será um dia enjaulado, que é o que merecem.
    Tenho certeza que o Dr. Sergio Moura, terminará o seu trabalho.

  • É sempre assim, um fatóide d’áqui, outro fáctóide ďáli, lambusando um sêlo aqui outro alí, vai que cola? Mas não colou e não colará! E agora? Cadê a credibílidade? Tá atrás do “Morro”? Virou “Leva Jato ou melhor Lesa Jato?” Como desfazer todas essas injúrias? E, as injustas mobilizações? Felizmente muitos “acordaram” e os movimentos murcharam! Mas, e os prejuízos sociais? Materiais? Credibilidade internacional? Disparada do Dolar? O Brasil parado há um ano! Quem vai arcar com os prejuísos? (Até tu Brutus?) Ainda bem que todos estão bem atentos, e antenados. Graças a DEUS que internet existe! Se já existisse em 1964, com certeza não haveria o golpe! Mas não se iludam, vigiemos, pois os eternos golpistas continuam “virulando suas pestilências!” Já em suas 2° e 3° gerações! Alguém já disse que “o preço da Liberdade é a eterna vigilãncia!”
    Vigiemos pois como já dizia Ibraim Sued “Olho vivo, que cavalo não sobe escadas!”

Deixe um Comentário!