Notícias

Bomba: Marinho é vizinho de Costa, no Panamá

Marinho é vizinho de Costa, no Panamá

Marinho é vizinho de Costa, no Panamá – Foto: Reprodução

A Agropecuária Veine, dona da mansão dos Marinho em Paraty, dividia sala no Panamá com a empresa de Paulo Roberto Costa, um dos principais operadores do “petrolão”.

A sujeira que se finge não ver é um lodaçal muito mais denso do que aquele que até aqui já se apresentou na superfície.

E o Moro em silêncio.

O site Nossa Política reproduz artigo do incansável Fernando Brito, extraído do Tijolaço:


Agropecuária dona da mansão dos Marinho divide sala e agente no Panamá com Paulo Roberto Costa

Os provocadores da direita que vêm a este blog perguntar o que tem a ver a mansão dos Marinho com a Lava Jato iriam sumir, se tivessem vergonha na cara.

E o mesmo se aplicaria, se tivessem a mesma nas faces , aos policiais e procuradores do Dr. Sérgio Moro.

O que tem a ver?

Tudo.

Firme-se para não cair da cadeira: a dona da mansão dos Marinho, a controladora da Agropecuária Veine, a Blainville, dividia sala no Panamá com a empresa de picaretagem de Paulo Roberto Costa, operador supremo o “petrolão”.

Marinho é vizinho de Costa, no Panamá

No relatório “paralelo” do PDSB (e PPS/DEM) é dito que Paulo Roberto Costa montou a Sunset Global Services Ltd. Corp, no Panamá, para – transcrição literal – “comprar” uma casa em Mangaratiba, no Rio. A casa valia R$ 3,2 milhões. À época da Operação, a Polícia Federal ainda não sabia se a negociação tinha sido realizada.

O que fizeram os  Marinho, com a diferença de que a casa não era em Mangaratiba, “coisa de pobre”, mas em Paraty, numa praia que virou particular?

Constituíram um empresa no Panamá, como Costa, para comprar e fazer a sua mansão praiana, como Costa.

A Bainville International Inc foi aberta com os mesmos US$ 10 mil com que Costa abriu a sua “laranjaria” no Panamá.

Pelo mesmo escritório de “laranjeiros”, o de Icaza, Gonzalez – Ruiz & Aleman.

Com o mesmo endereço, na fábrica de laranjas usada por Costa: Calle Aquilino de La Guardia, número 8, Panamá City.

Abriu-se uma empresa aqui no dia 12 de março de 2004. Abriu-se uma lá, no Panamá, no dia 23 de março.

A empresa panamenha, no dia 13 de abril, constitui Jorge Luiz Lamenza seu procurador no Brasil.

No dia 28  de abril depois de registrar uma tradução juramentada e certidões diversas, a Blainville, através de Lamenza, compra 90% da  empresa brasileira que viria a ser dona da mansão Marinho. Os 10% restantes eram de uma senhora no prosaico Grajaú carioca.

Lá, no Panamá, a empresa tem  sede na sala que viria a ser a mesma da Global, de Paulo Roberto Costa.

Todos os documentos reproduzidos na imagem são de certidões tiradas no Registro Notarial do Panamá e na Junta Comercial de São Paulo.

Diria o Ronnie Von: a  mesma praça, o mesmo banco, as mesmas flores, o mesmo jardim.

Um é falcatrua. O outro é…não vem ao caso.

Imaginem se o sitio do Lula fosse de uma empresa no Panamá,  sócia de sala do Paulo Roberto Costa?

Pois o sítio dos Marinho é.

E não acontece nada.


1 Comentário

  • Algo de estranho muito grave acredito eu, está ocorrendo nos bastidores dos partidos de oposição, com os donos da rede globo, na justiça federal em curitiba e agora com a promotoria pública de são paulo, que todos em diferentes esferas, tem seu grau de autoridade. Nestas circunstâncias os politicos sem generalizar, são fracos, influenciáveis, covardes, negociáveis, traidores e só visam a própria carreira. Quanto aos concursados também sem generalizar, têem medo de perderem o famigerado cargo público,negociando até a mãe se for pra ter acesso à uma promoçãozinha, ou pra ganhar um por fora sem se comprometer. Quanto a rede globo, anos, anos e anos de controles, manipulações, sonegações, alienações, corrupções, centralizadores, sem concorrentes à sua altura; então algo assombroso ela está acorbertando, desviando o foco usando o ex-presidente Lula, e esta calamidade que é o mosquito da zicavírus, dando cobertura total a estes dois fatos 24 horas ininterrúptos, sendo louvável o apoio e a informação sobre a doennça e o seu causador. Então o Lula representa o bloqueio ao roubo, ao saque de nossas riquezas e os exclui destas extravagancias? Ou o que o ex-presidente representa pra estes grupos? É tudo muitíssimo estranho, sem sentido, uma verdadeira aberração esta perseguição contra ele, a não ser que todas estas peças contra o Lula, obedecem a um mentor maior misterioso, que comanda das sombras. É tipo uma conspiração, porque nosso país tem: ouro, petrólio, nióbio, minério, animais silvestres, uma flora riquíssima, possui uma das maiores reservas de riquezas minerais do planeta em terras nobres etc… . gerando cobiças, ambições, corrupções, traições, misérias, falsidades ideológicas, e tudo isso passa pela politica, pelos que detem e geram a informação, formando um verdadeiro cartel, não querendo nunca largarem essas fontes de recursos que são negociadas no exterior(estados unidos da américa), inclusive consta que a reseva de nióbio dos estados unidos se encontra no brasil, em minas gerais, no triangulo mineiro. É tudo muito estranho.

Deixe um Comentário!